DA REDAÇÃO
DA REDAÇÃO
Com a distribuição de insumos, como medicamentos e equipamentos para melhorar a qualidade da água, o Ministério da Saúde assegurou atendimento para todas as comunidades indígenas afetadas pelas fortes chuvas e inundações no Rio Grande de Sul. A pasta garantiu o acesso à água potável, atendimento em saúde e saneamento para cerca de 26,1 mil indígenas de 153 territórios prejudicados diretamente ou indiretamente pela emergência climática.
A pasta destinou até o momento, R$ 21,4 milhões para o desenvolvimento de ações de proteção e recuperação da saúde indígena na região gaúcha, operadas pelos polos base do estado. Christian Dorneles, chefe do polo base Porto Alegre, explica que a verba foi direcionada para ampliar a assistência aos indígenas, especialmente no momento pós-emergencial.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
“Além de medidas no momento mais emergencial, o recurso também está permitindo a ampliação das equipes multiprofissionais de saúde indígena e também a aquisição de mais insumos", declara. Atualmente, há 13 comunidades ainda diretamente afetadas pelas chuvas, gerando impactos para cerca de 2,8 mil indígenas em 871 famílias.