Cuiabá, 01 de Julho de 2025
DÓLAR: R$ 5,47
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Geral Quarta-feira, 03 de Julho de 2024, 13:45 - A | A

03 de Julho de 2024, 13h:45 A- A+

Geral / MEDIDA EMERGENCIAL

Ministério da Saúde garante assistência a 100% das comunidades indígenas atingidas no RS

Com ações desenvolvidas nos polos base, Ministério da Saúde levou água potável e assistência em saúde para mais de 25 mil indígenas

DA REDAÇÃO
DA REDAÇÃO

Com a distribuição de insumos, como medicamentos e equipamentos para melhorar a qualidade da água, o Ministério da Saúde assegurou atendimento para todas as comunidades indígenas afetadas pelas fortes chuvas e inundações no Rio Grande de Sul. A pasta garantiu o acesso à água potável, atendimento em saúde e saneamento para cerca de 26,1 mil indígenas de 153 territórios prejudicados diretamente ou indiretamente pela emergência climática.

A pasta destinou até o momento, R$ 21,4 milhões para o desenvolvimento de ações de proteção e recuperação da saúde indígena na região gaúcha, operadas pelos polos base do estado. Christian Dorneles, chefe do polo base Porto Alegre, explica que a verba foi direcionada para ampliar a assistência aos indígenas, especialmente no momento pós-emergencial.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

“Além de medidas no momento mais emergencial, o recurso também está permitindo a ampliação das equipes multiprofissionais de saúde indígena e também a aquisição de mais insumos", declara. Atualmente, há 13 comunidades ainda diretamente afetadas pelas chuvas, gerando impactos para cerca de 2,8 mil indígenas em 871 famílias.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation