Cuiabá, 22 de Maio de 2025
DÓLAR: R$ 5,66
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Geral Quarta-feira, 21 de Maio de 2025, 14:24 - A | A

21 de Maio de 2025, 14h:24 A- A+

Geral / IMPRUDÊNCIA LETAL

Criança de seis anos morre após ser atropelada durante socorro em acidente na MT-040

Helena Batista estava com a mãe quando foram atingidas por veículo enquanto recebiam ajuda; motorista responsável foi preso por dirigir sem CNH e sob efeito de álcool

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Na tarde desta terça-feira (20), uma menina de 6 anos, identificada como Helena Galdino de Amorim Batista, morreu  no Pronto-Socorro de Várzea Grande, após ser atropelada junto com a mãe no último domingo (18), na rodovia MT-040, em Santo Antônio de Leverger, a 35 km de Cuiabá. A mãe, Simone Amorim, de 42 anos, segue internada em estado grave.

De acordo com informações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) confirmou, a criança havia dado entrada na unidade de saúde no último domingo (18), após ser vítima de um grave acidente de trânsito na rodovia MT-040, na altura da comunidade Praia de Poço, em Santo Antônio de Leverger.

De acordo com informações da Polícia Civil, a menina e sua mãe, de 42 anos, estavam em um Fiat Uno preto que capotou na pista por volta das 2h da manhã. Um homem de 51 anos, que testemunhou o acidente, parou seu veículo - um Fiat Strada branco - para prestar socorro às vítimas.

Enquanto auxiliava as duas vítimas que haviam saído do carro capotado, outro veículo, também um Fiat Strada branco, colidiu com o automóvel parado no local e atropelou mãe e filha.

ACOMPANHE: Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no Instagram e acompanhe as notícias e conteúdos (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no X antigo Twiter tenha acesso as notícias e conteúdos (clique aqui)

Asmbas foram socorridas por uma ambulância do Hospital Municipal de Santo Antônio de Leverger. Devido à gravidade dos ferimentos, a criança foi transferida para o Pronto-Socorro de Várzea Grande, onde não resistiu e teve o óbito confirmado às 12h20 desta terça-feira.

O motorista que provocou o atropelamento foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou 0,32 miligrama de álcool por litro de ar expelido, quantidade superior ao permitido por lei. Além disso, foi constatado que ele não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Flagrantes de Cuiabá. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation