PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na tarde de sábado (24), uma tragédia marcou uma família em uma fazenda na zona rural de Nova Santa Helena (a cerca de 600 km de Cuiabá). Um menino de 9 anos morreu após ser atingido no tórax por um disparo acidental de espingarda calibre 12, manuseada pelo próprio irmão de 15 anos. A arma, de uso permitido e pertencente ao avô da vítima, disparou inesperadamente enquanto o adolescente tentava guardá-la.
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, após o incidente, o avô, tomado pelo desespero, embarcou com o neto em uma motocicleta para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local, mas a criança não resistiu aos ferimentos e foi declarada morta ao dar entrada. A equipe médica realizou todos os procedimentos de emergência, sem sucesso.
Ao chegar ao local, a Polícia Militar ouviu a mãe das crianças, que relatou que o irmão mais velho estava guardando a arma em um armário rústico quando o disparo ocorreu. Os policiais apreenderam o artefato e encaminharam o avô e o adolescente à Delegacia de Polícia Civil de Itaúba (MT).
ACOMPANHE: Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no Instagram e acompanhe as notícias e conteúdos (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no X antigo Twiter tenha acesso as notícias e conteúdos (clique aqui)
Além do flagrante de homicídio culposo, o avô responderá por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e por omissão na guarda do armamento.
O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar todo o desdobramento do caso, que segue sob investigação da Polícia Judiciária Civil.