RAPHAEL COSTA
DO METRÓPOLES
Nem mesmo a vitória por 1 x 0 diante do Athletico-PR, nesse domingo (29), foi suficiente para impedir a demissão do técnico Tite do comando do Flamengo. A eliminação ainda nas quartas de final da Libertadores, diante do Peñarol, e mais uma apresentação mediana da equipe foram a gota d’água para sua permanência à frente do clube.
Tite deixa o comando do Rubro-Negro com a equipe na 4ª colocação do Campeonato Brasileiro, mas distante da briga pelo título. Com 48 pontos, o Flamengo está nove pontos atrás do líder Botafogo.
A equipe carioca está classificada para as semifinais da Copa do Brasil, onde irá enfrentar o Corinthians na quarta-feira (2/10) no primeiro confronto entre as equipes. Mas o desempenho no torneio continental foi decepcionante.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Na Libertadores, o time acabou caindo nas quartas de final depois de ser derrotado em pleno Maracanã por 1 x 0 e depois empatar sem gols no Uruguai em duelo contra o Peñarol.
Desde que assumiu o comando do Flamengo, em outubro do ano passado, Tite conquistou apenas um título, o Campeonato Carioca, em que a equipe derrotou o Nova Iguaçu nos dois jogos da final.
Confira os números de Tite no Flamengo
70 jogos
42 vitórias
12 empates
16 derrotas