Cuiabá, 18 de Junho de 2024
DÓLAR: R$ 5,43
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Esportes Quinta-feira, 09 de Maio de 2024, 10:13 - A | A

09 de Maio de 2024, 10h:13 A- A+

Esportes /

Paris 2024: Bolsa Atleta carimba passaportes no vôlei de praia e no atletismo

País chega a 213 vagas confirmadas nos Jogos Olímpicos. Atletas que garantiram as classificações no final de semana são beneficiários do Programa Bolsa Atleta

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

Com classificações no vôlei de praia e no atletismo durante o final de semana, o Brasil chegou a 213 vagas confirmadas para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. A 81 dias para a cerimônia de abertura, a delegação verde e amarelo ganha reforços e se prepara para fazer bonito na capital francesa.

A dupla formada por Arthur e Evandro carimbou no domingo (05) o passaporte para as Olimpíadas de Paris no vôlei de praia. Os brasileiros venceram os holandeses Immers e Van de Veld na final e se sagraram campeões da etapa de Brasília do Circuito Mundial da modalidade. Os dois são beneficiários do Programa Bolsa Atleta na categoria Pódio.

Com isso, o Brasil fechou o time do vôlei de praia que vai em busca de medalha em Paris: Ana Patrícia/Duda e Bárbara/Carol, no feminino, e André/George e Arthur/Evandro no masculino.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL 

No atletismo, mais uma vaga, dessa vez no revezamento 4 x 400m masculino. O quarteto formado por Lucas Carvalho, Lucas Villar, Vitor Hugo de Miranda e Matheus Lima fez o tempo de 3min01s86 na repescagem do Mundial de Revezamentos, em Nassau, nas Bahamas, no domingo. Todos eles recebem o Bolsa Atleta, Vitor e Matheus na categoria Internacional e os Lucas na categoria Olimpica.

Além das vagas do fim de semana, a Confederação Brasileira de Vela (CBVela) divulgou na quinta (2/5) a lista dos atletas da modalidade que vão representar o Brasil em Paris. Serão 12 atletas, em oito classes: 49erFX, Fórmula Kite, IQFoil, 49er, ILCA 6, ILCA 7, NACRA 17 e 470.

Entre os nomes da equipe, estão 6 estreantes em Jogos Olímpicos: Bruno Lobo, Mateus Isaac, Gabriel Simões, Gabriella Kidd, João Siemsen e Marina Mariutti. Mas o Brasil também contará com a experiência das bicampeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze, e da medalhista olímpica.

Comente esta notícia

NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO