DANILO FIGUEIREDO
DA REDAÇÃO
Na tarde do último sábado (2), no estádio Dutrinha, em Cuiabá, Mixto e Operário disputaram a primeira partida das quartas de final do Campeonato Mato-grossense. O jogo ficou marcada por cinco gols, duas viradas emocionantes, a presença das torcidas dos clubes que gritaram e apoiaram suas equipes durante todo o jogo, e a vitória do tricolor de Várzea Grande por 3 a 2.
O Operário saiu na frente do placar aos 30 minutos do primeiro tempo. Bruninho arriscou jogada individual pela esquerda, invadiu a grande área e cruzou a bola para Robertinho que, sem marcação, chutou tranquilo para marcar o primeiro gol da partida.
O gol de empate do Mixto veio logo em seguida, aos 37 minutos. Ygor Vieira avançou pela esquerda que, mesmo marcado, conseguiu cruzar a bola na área do tricolor para Geovane, aparecendo sem marcação para finalizar e igualar a partida.
A virada do Mixto, a primeira da partida, aconteceu aos 42 minutos. Após bela jogada coletiva do alvinegro, Ygor Vieira recebeu a bola pela direita, avançou sozinho até a grande área e cruzou para Guilherme Teixeira, tranquilo, chutar e marcar o segundo gol do alvinegro cuiabano na partida.
Aos 23 minutos do segundo tempo, após vencer disputa de bola com a defesa do Mixto, Baloteli tentou jogada individual, mas acabou recuando a bola para Matheus Castanha acertar um lindo chute, marcando o gol de empate para o Operário, sem chance de defesa para o goleiro Jeferson Gomes.
Já nos acréscimos, aconteceu a segunda virada da partida. Após cobrança de falta de João Antônio, a bola foi parar na área do Mixto, o goleiro Jeferson Gomes saiu da pequena área, socou a bola com as mãos, mas a bola sobrou novamente para Matheus Castanha, que sozinho, finalizou para marcar o terceiro gol do Operário, o seu segundo no jogo.
As duas equipes voltam a campo para o segundo jogo das quartas de final do Campeonato Mato-grossense no próximo domingo (10), às 16h, no estádio Dito Souza, em Várzea Grande.
Na próxima partida, somente a vitória interessa para o time do Mixto. Triunfo por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. Já por dois gols de diferença, o alvinegro cuiabano garante classificação direta à semifinal do estadual.
Acesse o nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Mais tranquilo e com a vantagem ao seu favor, o Operário precisa apenas de um simples empate para avançar na competição e eliminar o seu maior rival.
Nova Mutum e Luverdense empatam pelo Campeonato Mato-grossense
Também na tarde do último sábado (2), Nova Mutum e Luverdense disputaram a outra partida de ida das quartas de final do Mato-grossense, no estádio Valdir Doilho Wons, em Nova Mutum. O jogo terminou empatado em 2 a 2.
Pelo Nova Mutum, Fabrício e Thiago marcaram os gols para o Azulão. Para o Luverdense, Joãozinho e Nicolas foram os responsáveis pelos gols do Verdão do Norte.
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (9), no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, para o jogo de volta das quartas de final do campeonato estadual.