Cuiabá, 14 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,43
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Esportes Sexta-feira, 21 de Junho de 2024, 15:10 - A | A

21 de Junho de 2024, 15h:10 A- A+

Esportes /

Open MT 400K: Campeonato Internacional de Beach Tennis reúne atletas de renome mundial

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

Entusiasmo, paixão e adrenalina correndo pelas veias. Assim foi a abertura da 1ª edição do Campeonato Internacional de Beach Tennis, o Open MT 400K, organizado pelo CT Pantanal. O evento aconteceu na tarde desta quinta-feira (20), no Pantanal Shopping, em Cuiabá. Atletas de destaque mundial e regional estão participando da competição, que vai até o próximo sábado (22).

A estrutura do torneio conta com uma arena central, quatro quadras de aquecimento, arquibancadas, camarotes, atrações musicais e um espaço gourmet, tudo à disposição do público, considerado inédito no Estado como um marco pela sua categoria. As partidas classificatórias garantem vagas para as modalidades feminina e masculina na grande final, que premiará os vencedores com um total de R$ 400 mil.

Ricardo Cintra, idealizador do evento, destacou que o beach tennis se tornou um dos esportes mais populares do mundo. O Open MT 400K visa promover essa cultura dentro e fora das praias de areia. 

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL 

“Estamos tendo a oportunidade de assistir aos jogos dos melhores atletas do mundo, mostrando a diferença entre competições amadoras e profissionais. Queremos deixar um grande legado para todos, alcançando tanto praticantes quanto não praticantes. Para isso, a estrutura precisa ser completa para que os espetáculos aconteçam, e hoje estamos aqui”, afirmou Ricardo.

O atleta brasileiro André Baran, de 33 anos, natural de Santa Catarina, comentou que o esporte está em ascensão em Mato Grosso, conquistando cada vez mais adeptos e transformando a vida de muitas pessoas. André é o nº 1 do Brasil e o Top-3 do mundo.

“O crescimento do esporte é notável, e é importante expandi-lo para outros estados. Mato Grosso mostra um grande entusiasmo e adesão ao beach tennis. É um esporte que envolve crianças e famílias. Este torneio, com a presença dos melhores atletas do mundo, veio em um momento perfeito”, observou André.

Michele Cappelletti, italiano de 32 anos e único jogador masculino a conquistar o título mundial cinco vezes, também marcou presença. Otimista, agradeceu o reconhecimento do CT Pantanal e expressou confiança em obter bons resultados.

“Sinto-me muito valorizado e feliz por estar aqui. Vou dar o meu melhor com a expectativa de chegar à final e conquistar uma boa colocação”, declarou Michele, que faz dupla com André Baran.

A entrada é gratuita, mas todos os ingressos já estão esgotados. Para não perder os jogos, acompanhe as transmissões ao vivo pelo YouTube, no canal Play BT. Para mais novidades, siga o perfil do Instagram: @ct.pantanal.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation