Cuiabá, 18 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,57
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Esportes Sábado, 04 de Maio de 2024, 09:46 - A | A

04 de Maio de 2024, 09h:46 A- A+

Esportes /

“Monstro”: Fluminense encaminha volta de Thiago Silva, ídolo do clube

Defensor, que anunciou a saída do Chelsea-ING, recusou ofertas para seguir na Inglaterra e pode ser anunciado como reforço

GUILHERME ABRAHÃO
DA ITATIAIA

O sonho da torcida tricolor finalmente pode se realizar. O Fluminense encaminhou, na noite desta sexta-feira (3), o retorno do zagueiro Thiago Silva. Aos 39 anos, o defensor vai cumprir a promessa e encerrar a carreira nas Laranjeiras.

As conversas entre Fluminense e Thiago Silva, ídolo da torcida, acontecem desde o ano passado. Quando renovou com o Chelsea em 2023, o Tricolor já estava de olho no jogador e o presidente Mário Bittencourt sempre manteve contatos com ele.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL 

Com o fim do ciclo no clube londrino, as conversas se intensificaram e o Fluminense, pela primeira vez, enviou uma proposta oficial. Anteriormente, os diálogos não passavam de uma boa relação entre o jogador e a instituição.

Thiago Silva recusou outras ofertas

O Fluminense sentiu que este era o momento ideal para confirmar a volta do jogador, que tinha o interesse em retornar ao Brasil, mas dependia de uma decisão familiar. Ao rejeitar ofertas de clubes do Velho Continente, o sinal verde foi dado ao Flu.

A informação inicial do acerto foi publicada pelo “ge” e confirmada pela Itatiaia com fontes na diretoria tricolor. Com o acerto, a documentação será enviada com representantes a Londres para ser oficializado o acordo.

Thiago Silva poderá jogar pelo Tricolor apenas no segundo semestre, uma vez que a janela de transferências no Brasil está fechada neste momento. Além de clubes da Inglaterra, o Monstro rejeitou uma oferta da Arábia Saudita.

Partes não vão se pronunciar antes do anúncio oficial

A diretoria do Fluminense e estafe de Thiago Silva não irão se pronunciar antes do acordo ser assinado e o jogador ser oficializado pelos canais oficiais do clube. Recentemente, Bittencourt confirmou contatos fortes pelo defensor.

“Contato com o Thiago Silva tenho sempre, ele é tricolor, mandou mensagem de apoio na semana da final da Libertadores. Queria aproveitar para dizer que continuo com o desejo de trazê-lo pela alta performance que tem. Acredito que um dia possa voltar a jogar no Fluminense”, comentou o mandatário no início do ano.

Thiago Silva jogou no Fluminense entre 2006 e 2008, atuando em 147 partidas, anotando 14 gols e foi campeão da Copa do Brasil de 2007. Em 2008 foi vice-campeão da Copa Libertadores.

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation