RÔMULO MAIA
DO METRÓPOLIS
Tem mais Brasil desembarcando na NBA. O ala/pivô Mãozinha acertou um contrato de 10 jogos com a equipe do Memphis Grizzlies. Ele estava atuando pelo México City Capitanes, na G-League, a liga de desenvolvimento da NBA, com média de 10.8 pontos e 8.8 rebotes por jogo nas 24 partidas que atuou.
Mãozinha tem 23 anos e teve três temporadas disputadas pelo Novo Basquete Brasil (NBB), antes de jogar deixar o país. Em solo brasileiro, defendeu Pinheiros, Fortaleza Basquete Cearense e por último Corinthians, por onde teve mais destaque. Pelo clube, teve médias de 9.8 rebotes por jogo e se tornando o maior reboteiro da temporada 22/23 do NBB. Também foi indicado ao prêmio de jogador com maior evolução da temporada, e capitaneou uma das equipes do Jogo das Estrelas.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Em fevereiro desse ano, Mãozinha foi convocado para atuar pela Sseleção Brasileira de basquete, nas eliminatórias da AmeriCup. Atuou em dois jogos. No primeiro jogou 11 minutos, e teve sete pontos, um rebote e um roubo de bola. No segundo atuou por 19 minutos, marcando 12 pontos e pegando sete rebotes, além de um roubo de bola.