Cuiabá, 22 de Junho de 2024
DÓLAR: R$ 5,43
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Esportes Quarta-feira, 15 de Maio de 2024, 10:07 - A | A

15 de Maio de 2024, 10h:07 A- A+

Esportes /

Futuro trio da Seleção coleciona números impressionantes no ataque

Endrick, Vini Jr e Rodrygo colecionam números impressionantes e essenciais para a reformulação da Seleção Brasileira

ANA BEATRIZ MARTINS
DO METRÓPOLIS

Convocados pelo técnico Dorival Júnior para a Copa América de 2024, Vini Jr, Rodrygo e Endrick são os grandes nomes do ataque da Seleção Brasileira e possuem uma coisa em comum além do jogo ofensivo. Os três atacantes possuíam números impressionantes após seus primeiros 79 jogos no futebol profissional por clubes.

Mais nova joia do futebol brasileiro e de malas prontas para se juntar à dupla brasileira no Real Madrid, Endrick chegou ao seu 79° jogo pelo Palmeiras, no futebol profissional, recentemente, e possui uma média de 0,46 participações em gol por minuto jogado.

O atacante do Palmeiras já coleciona 21 gols e duas assistências pelo Alviverde paulista em 4429 minutos em campo. Os números de Endrick só são inferiores aos de Vini Jr, que possuía uma média de 0,58 participações a gol por minuto após o seu 79° jogo no futebol profissional, com 3682 minutos jogados.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL 

Com 16 gols e oito assistências assinaladas após a marca de jogos, Vini Jr já havia entrado em campo 69 partidas pelo Flamengo e 10 pelo Real Madrid. Atrás dos seus dois companheiros de ataque por pouco, Rodrygo também coleciona número relevantes da época em que ascendeu no Santos.

Depois de 5298 minutos jogados em 79 partidas no Peixe, o garoto da vila já possuía uma média de 0,41 participações em gols por minuto, com 17 gols e 8 assistências garantidas na época.

Futuro trio da Seleção e do ataque do Real Madrid, os três brasileiros se apresentam para a disputa da Copa América no próximo dia 3 de junho, no estado da Flórida, nos Estados Unidos.

 

Comente esta notícia

NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO