Cuiabá, 08 de Outubro de 2024
DÓLAR: R$ 5,53
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Esportes Segunda-feira, 30 de Setembro de 2024, 09:46 - A | A

30 de Setembro de 2024, 09h:46 A- A+

Esportes /

Fortaleza bate Cuiabá e encosta na briga pela liderança do Brasileirão

Fluminense é derrotado pelo Atlético-GO e permanece no Z-4. Confira outros resultados deste domingo (29/9) pelo Campeonato Brasileiro

DA REDAÇÃO
DO METRÓPOLES

O Fortaleza recebeu o Cuiabá neste domingo (29) na Arena Castelão, venceu e acirrou ainda mais a briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado por Hércules, no fim do primeiro tempo.

A equipe comandada por Vojvoda está invicta em casa nesta edição do torneio. São 12 vitórias e três empates em seu domínio. Com o resultado, o Fortaleza ateia fogo na disputa pelo topo da tabela. Vai a 55 pontos, com um a menos que o Palmeiras, vice-líder, e dois a menos que o Botafogo, atual líder do Brasileirão.

O jogo

O Fortaleza garantiu os três pontos, mas podia ter saído com um placar ainda melhor. O Tricolor do Pici desperdiçou boas chances. Viu o Cuiabá se fechar no início da partida e só viu as redes balançarem no fim do primeiro tempo. Breno Lopes levantou na área, Lucas Mineiro afastou mal, Hércules pegou a sobra e bateu de primeira.

Outros resultados

Fluminense x Atlético-GO

O Fluminense visitou o Atlético-GO em Goiânia e engatou sua terceira derrota consecutiva. Perdeu por 1 x 0, com gol polêmico, validado pelo VAR. Os donos da casa não tiveram dificuldade em controlar a posse de bola no primeiro tempo. Mas viram os cariocas melhoraram de produção após o intervalo. Mas o placar só trabalho no fim da partida, em uma bomba de Janderson.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

O bandeira chegou a assinalar a saída da bola no lance, mas o árbitro de vídeo confirmou o gol, para reclamação da torcida tricolor.

Juventude x Bragantino

Mais cedo, em duelo direto na briga pelo distanciamento do Z-4, Juventude e Bragantino empataram 1 x 1. Os gols foram marcados por Luis Mandaca, para os mandantes, e Eduardo Santos, para os paulistas. O resultado não favorece a nenhuma das equipes, que têm 33 pontos.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation