Cuiabá, 24 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,66
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Entretenimento Sexta-feira, 09 de Fevereiro de 2024, 13:53 - A | A

09 de Fevereiro de 2024, 13h:53 A- A+

Entretenimento /

"Olha o carnaval aí, gente!", essa semana tem Folia Cuiabana, Circuito Folia e muito mais

Site FTN Brasil separou uma lista de lugares com muito entretenimento para toda a família. Confira!

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

No Carnaval Folia da FTN Brasil você acompanha os melhores eventos de Cuiabá para esta semana, com a programação para toda família.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

Folia Cuiabana 2024 - na Praça da Mandioca, um dos locais mais tradicionais de Cuiabá, abrirá as festividades carnavalescas nesta sexta-feira (09), a partir das 18h à meia-noite. A animação, embalada pelas tradicionais marchinhas dos antigos carnavais, ficará por conta da Banda Charanga da Alegria e do renomado músico Saca Rolha, considerado uma lenda viva do samba mato-grossense.

De sábado (10) a terça-feira (13), os foliões poderão aproveitar o carnaval com a participação de bandas regionais como Charanga Bola de Ouro, Raízes do Samba, além dos cantores Roberto Lucilado e Dilson de Oliveira. A diversidade musical será garantida com a presença de DJ’s para atender a todos os gostos e estilos musicais.

Confira a programação completa:

Praça Oito de Abril:

10/02 (sábado): Tia Hanna, Banda Mestre Cachaço & Gracy Lopes, Confraria do Bode, Turma

11/02 (domingo): Tia Hanna, Banda Mestre Cachaço & Gracy Lopes, Meire Pinheiro

12/02 (segunda-feira): Tia Hanna, Banda Mestre Cachaço & Gracy Lopes, Leuo, Turma do Bill

13/02 (terça-feira): Tia Hanna, Banda Mestre Cachaço & Gracy Lopes, Confraria do Bode, Leuo

Praça da Mandioca:

09/02 (sexta-feira): Charanga da Alegria, Saca Rolha

10/02 (sábado): Charanga Bola de Ouro, Roberto Lucialdo, Dilson de Oliveira

11/02 (domingo): Charanga da Alegria, Roberto Lucialdo, Dilson de Oliveira, Raízes do Samba

12/02 (segunda-feira): Charanga da Alegria, Bola de Ouro, Raízes do Samba

13/02 (terça-feira): Charanga da Alegria, Bola de Ouro, Roberto Lucialdo, Dilson de Oliveira

Bairros:

Praça Cultural do Pedra 90: 10, 11 e 12 de fevereiro, a partir das 18h.

Praça Cultural do Parque Cuiabá: Domingo (11), a partir das 18h.

Avenida Mato Grosso: 10 e 11 de fevereiro (sábado e domingo), a partir das 23h.

Reprodução

Folia Cuiabá

- Circuito Folia Cuiabá 2024 - a programação tem início na sexta-feira (9) com o Bloquinho dos Estudantes, que segue até o domingo (11), na UFMT e na avenida Mato Grosso. 

Confira a programação:

De sexta (9) a terça-feira (13) haverá também o Carnaval Casa das Pretas e da Casa do Centro, que ficam na Praça da Mandioca. No sábado (10) e na segunda-feira (12), os Bloquinhos Independentes finalizam os percursos no mesmo espaço, juntando-se à festa das duas instituições.

O Circuito Folia Cuiabá impulsiona ainda a segunda edição do Carnaval da Central, uma realização conjunta da Sumac, Oddly e Mandinga Bar, que acontece de sábado (10) até terça-feira(13). Desta vez, o evento marcado pela diversidade será realizado na Orla do Porto II e contará com mais de 30 atrações que contemplam ritmos do Carnaval, rap e música eletrônica. 

No domingo (11), a partir das 17h, a programação inclui o Baile da Calorosa, que ocorre no Rebu bar, na rua 1 do Boa Esperança. Realizado na rua e aberto a todos os públicos, o evento começa com a banda Calorosa, apresentando hits de Carnaval e produções autorais, além expressões da música mato-grossense, como o lambadão.

Na segunda-feira (12), o Bloco Bode Bonito faz a festa na Praça Popular, com uma confraternização unindo sambas enredo, de exaltação e de quadra. A entrada é solidária para quem quiser contribuir com duas caixas de leite.

Por fim, na terça-feira de Carnaval (13) acontece o desfile oficial dos blocos e escolas de samba da capital, na Orla do Porto II. Participam do desfile festivo, as escolas de samba Payaguás e Império de Angola, e os blocos Tradição do Araés, Unidos do Araés, Império de Casa Nova, Boca Suja, Explosão Cuiabá, Luxo Folia, Duque Folia, Povo Feio e Melados.

Cida Rodrigues

CIRCUITO FOLIA

- 37ª Edição do Vinde e Vede - na Arena Pantanal de sábado (10) até terça-feira (13), será palco do maior evento religioso católico do Centro-Oeste. Cerca de 140 mil pessoas devem participar do tradicional evento de evangelização.

Realizado pela Arquidiocese de Cuiabá, Renovação Carismática Católica e Movimento Sacerdotal Mariano, o encontro deste ano tem como tema “Voltando ao primeiro amor”. Além da ampla estrutura do estádio, os participantes contarão com praça de alimentação, estacionamento e linhas de ônibus diretas para o local.

No sábado (10), a programação começa às 19h e segue até as 5h do dia seguinte;

No domingo (11), o encontro acontece das 14h às 21h30;

Na segunda (12), haverá o grande Cenáculo Mariano e a programação vai das 10h30 às 21h;

E na terça-feira (13), último dia do evento, as atividades seguem das 10h às 22h. 

Reprodução

Vinde e Vede

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation