Cuiabá, 13 de Junho de 2025
DÓLAR: R$ 5,54
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Destaque Terça-feira, 14 de Maio de 2024, 16:49 - A | A

14 de Maio de 2024, 16h:49 A- A+

Destaque / MERCADO INTERNACIONAL

Governador se reúne com banco Goldman Sachs que projeta financiar projetos de descarbonização em MT

Mauro Mendes ainda lembrou que o mercado europeu já tem seguido a tendência de se exigir a comprovação de que o produto seja livre de carbono, ou seja, tenha ajudado o planeta na preservação de alimentos.

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O governador Mauro Mendes se reuniu na tarde desta terça-feira (14), com representante do banco Goldman Sachs que querem viabilizar capital para financiar o mercado privado de descarbonização no Estado.

Durante a reunião, o diretor da Goldman Sanches, John Eleoterio, destacou a intenção da instituição bancária em levar para o estado um modelo de negócio para direcionar capital de grande escala para financiar projetos de produção de alimentos com o objeto de neutralizar carbono.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL 


De acordo com o diretor, o mercado mundial está exigindo produtos com um selo de carbono zero e que comprovem sua procedência.

Na avaliação do governador Mauro Mendes, é necessário se criar um modelo de negócio que ajude os produtores a terem práticas de produção que atendam as exigências de mercado.

“É necessário criar essas regras e metodologias que possam ajudar o produtor, tanto financeiramente, a restruturação sua , como para o mercado que agora exige  que respeitem o meio ambiente”, destacou o governador.

Mauro Mendes ainda lembrou que o mercado europeu já tem seguido a tendência de se exigir a comprovação de que o produto seja livre de carbono, ou seja, tenha ajudado o planeta na preservação de alimentos.

Também participaram da agenda em Nova York representantes da Pronatura International, os deputados estaduais Beto Dois a Um e Fábio Tardin, além dos secretários Fábio Garcia (Casa Civil), Rogério Gallo (Fazenda) e Laice Souza (Comunicação).

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation