ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
O vereador Rafael Ranalli (PL), cobrou o prefeito de Cuiabá (PL), diante dos aumentos elevados de casos de arboviroses na capital mato-grossense. Segundo o parlamentar, há inúmeros terrenos baldios espalhados na cidade.
O vereador faz questão de ressaltar que vai cobrar da gestão atual que não tem feito nada para mudar este cenário.
Ele também afirma que presenciou no centro comunitário, do bairro Jardim Vitória, uma caixa d’água aberta no bairro Jardim Vitória. Cuiabá atingiu na semana passada 964 casos de dengue e 5080 casos de chikungunya.
Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: O FATO NEWS - FTNBRASIL
“Vou cobrar todo o secretariado, principalmente o prefeito Abilio. Esses dias eu estive no Jardim Vitória, realmente, tem caixa d'água lá do centro comunitário velho, aberta a caixa d'água, com água lá exposta, então assim, a Prefeitura tem que trabalhar assim, todo vereador tem um papel e a incumbência de batalhar junto a limpeza de todo o lote, principalmente esses ligados ao serviço público”, disse.
Outro lado
Para tentar amenizar a má adminstração, resolveu anunciar nesta terça-feira (18), uma força-tarefa inédita para a semana do aniversário de 306 anos da capital mato-grossense.
O gestor municipal e seus secretários chamam a população para as ruas para a realização de limpeza e revitalização das áreas públicas. Esta ação se estenderá até o dia 8 de abril, dia do aniversário da capital mato-grossense.
Segundo Abilio, a prioridade será deixar Cuiabá mais bonita e organizada para seus moradores. "O que eu estou falando para todos os nossos secretários é que a gente não vai fazer festa. O aniversário da cidade nós vamos fazer um grande mutirão de limpeza. No dia 8 de abril, nós estaremos todos os secretários, toda a equipe nas ruas limpando, cortando mato, tapando buracos e fazendo as obras necessárias", afirmou o prefeito de Cuiabá.
Conforme Abilio, o mutirão será promovido diariamente, com a atuação de diversas equipes em diferentes pontos da capital. A expectativa da prefeitura é que, com o engajamento da população, para enfrentar a crise de arboviroses também limpem suas propriedades para conter o aumento de casos de dengue e chikungunya.
Tiago Vieira de Souza Dorileo