Cuiabá, 12 de Julho de 2025
DÓLAR: R$ 5,56
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Judiciário Segunda-feira, 22 de Abril de 2024, 13:45 - A | A

22 de Abril de 2024, 13h:45 A- A+

Política e Judiciário / FÓRUM NACIONAL 2024

MS é representado em encontro nacional que discute meio ambiente e oportunidades com a COP 30

A participação de MS no Conselho é importante para o aprimoramento constante e troca de experiência entre os gestores, além do fortalecimento de valores como a cidadania

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Aconteceu nesta última quinta-feira (18) e sexta-feira (19), em Belém (PA), o Fórum Nacional das Secretarias Estaduais de Comunicação (FN 2024) com representantes de todos os estados do Brasil, com objetivo de aproximar a sociedade da gestão pública, e informar com eficiência sobre os serviços oferecidos. O Mato Grosso do Sul foi representado pelo secretário-executivo de Comunicação do Estado, Frederico Fukagawa Hozano de Souza (Tico), que destacou a relevância do encontro.

“É importantíssima a nossa participação nesse Fórum. É uma oportunidade rica de trocar experiências, conhecer outras realidades, evoluir em conhecimento e discutir questões extremamente relevantes na comunicação pública”.

Em setembro de 2023, o estado de Mato Grosso do Sul passou a integrar o Conselho Nacional de Secretarias Estaduais de Comunicação, criado em junho de 2023, durante encontro em Salvador (BA). A participação de Mato Grosso do Sul no Conselho é importante para o aprimoramento constante e troca de experiência entre os gestores, além do fortalecimento de valores como a cidadania.

Os representantes da área de comunicação, de todas as regiões do País, foram recebidos pelo governador do Pará, Helder Barbalho.

“A comunicação pública é fundamental para colaborar com o acesso às ações governamentais e fazer com que os governos sejam capazes de estar sintonizados com os anseios da população. E aqui, com este encontro nacional, é o momento de trocar experiências, bons exemplos para nacionalizar a aplicação de uma comunicação que seja ágil, eficiente e que atinja o seu objetivo”, enfatizou o governador do Pará. 

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

Nos dois dias de debates foram discutidos assuntos relacionados ao meio ambiente, inteligência artificial, mídias tradicionais e evolução tecnológica, além de oportunidades para o Brasil com a COP 30 – a 30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas, será realizada em Belém (PA), em novembro de 2025, com estimativa de mais de 40 mil visitantes.

“É um aprendizado, com pessoas que buscam aqui, aprender uma nova experiência. O Fórum é uma troca profissional e cultural. A gente, com certeza, vai sair daqui mais forte, com um conhecimento ainda maior, não só de comunicação, mas também de cultura”, disse André Curvello, presidente do Conselho Nacional de Secretarias Estaduais de Comunicação e secretário de Comunicação do Estado da Bahia.

Um dos destaques do Fórum é a visita à Ilha do Combu, realizada na sexta, com a presença da vice-governadora Hana Ghassan, que é coordenadora do comitê estadual da COP 30, e vai falar sobre oportunidades para o Brasil, como bioeconomia, turismo e crédito carbono.

O evento também tem a participação de representantes da Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas), Ministério Público do Estado do Pará e Tribunal de Contas do Estado do Pará. O superintendente de Jornalismo do Estado, Ludyney Moura, também participou do evento no Pará.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation