Cuiabá, 12 de Julho de 2025
DÓLAR: R$ 5,56
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Judiciário Domingo, 14 de Julho de 2024, 12:09 - A | A

14 de Julho de 2024, 12h:09 A- A+

Política e Judiciário / "INACEITÁVEL"

Ministro do STF Luiz Roberto Barroso diz que violência é derrota do espírito

Em comício nos Estados Unidos, um homem de 20 anos atirou contra o ex-presidente Donald Trump. Ele foi atingido de raspão

ISABELLA CAVALCANTE
DO METRÓPOLES

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, condenou o atentado contra o ex-presidente Donald Trump, no sábado (13/7).

“A política, exercida com integridade e idealismo, é uma das mais nobres atividades humanas. A violência, independente da motivação, é sempre uma derrota do espírito. A vida civilizada é feita de ideias e não de agressões”, escreveu neste domingo (14/7), nas redes sociais.

Durante comício em Butler, Pensilvânia, nos Estados Unidos (EUA), um homem de 20 anos atirou de um telhado contra Trump, que discursava no palco.

O atirador foi identificado como Thomas Matthew Crooks e morto por snipers do serviço secreto logo após abrir fogo. Além dele, um apoiador na plateia acabou morrendo na troca de tiros.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Trump foi atingido de raspão na orelha direita. O ex-presidente passou pelo hospital, mas recebeu liberação ainda de noite.

Nas redes sociais, ele escreveu: “Eu sabia imediatamente que algo estava errado quando ouvi um zumbido, tiros, e imediatamente senti a bala raspando pela pele. Muito sangue se espalhou, então percebi o que estava acontecendo”.

Lula condenou ataque

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também condenou o ataque, ainda no sábado: “O atentado contra o ex-presidente Donald Trump deve ser repudiado veementemente por todos os defensores da democracia e do diálogo na política”.

“O que vimos hoje é inaceitável”, acrescentou, pelas redes sociais.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation