ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
O ex-presidente Michel Temer (MDB) referendou a candidatura da deputada estadual Janaina Riva (MDB) ao Senado Federal em 2026. Para ele, a trajetória política da emedebista em Mato Grosso pode ser o seu diferencial nessa nova empreitada política.
“Tenho muito gosto em saber que a Janaina, que já tem uma presença muito significativa aqui no Estado, ainda se habilita a novos voos, voos importantíssimos na área federal. Acho que é uma boa oportunidade, ela tem história, como outros tantos políticos aqui de Mato Grosso”, disse na manhã desta terça-feira (18), em visita a Mato Grosso.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
A parlamentar não esconde o seu desejo de disputar a eleição majoritária no próximo ano. Desde o ano passado ela tem deixado claro que não irá buscar a reeleição para deputada estadual e trabalha o se nome para a corrida a senatória.
Para tanto, a emedebista pretende intensificar sua agenda no interior do estado neste ano. A intenção é percorrer os municípios que ela possui base eleitoral para fortalecer o seu projeto político para 2026.
Acontece que, o MDB integra o arco de alinhas governista, e o governador Mauro Mendes (União) também é um forte candidato ao Senado Federal. Além dele, o grupo ainda conta com o senador Jayme Campos (União), que deve buscar a reeleição.
Por conta disso, nos bastidores já se fala que Janaina pode vir a recuar da disputa ao Senado e concorrer a uma vaga na Câmara Federal. A parlamentar, contudo, garante que vem trabalhando o seu nome para a senatória.