PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), confirmou nesta quinta-feira (22) que há rumores sobre um possível show da banda Guns N' Roses na Arena Pantanal, em Cuiabá, mas destacou que nenhuma confirmação oficial foi feita até o momento. Ele reforçou que o Governo do Estado não participa das negociações do evento, que, segundo uma página de fãs no Instagram, estaria previsto para o dia 31 de outubro deste ano.
“O Governo não está negociando, o Governo não negocia show. O Governo do Estado de Mato Grosso autoriza o uso de espaço público para aqueles que solicitam. Eu ouvi dizer que existia a conversa, mas isso eu só estou no 'ouvi dizer ainda'”, declarou Mendes durante entrevista à imprensa.
ACOMPANHE: Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no Instagram e acompanhe as notícias e conteúdos (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no X antigo Twiter tenha acesso as notícias e conteúdos (clique aqui)
Questionado sobre a possibilidade de aporte financeiro para viabilizar o show, o governador negou categoricamente qualquer tipo de investimento público. Segundo ele, a atuação do Estado se limita à autorização do uso de espaços como a Arena Pantanal, mediante solicitação formal dos organizadores.
Na última terça-feira (20), o secretário estadual de Esporte, Cultura e Lazer (Secel), David Moura, afirmou que as negociações com os produtores do show ainda estão em andamento e que nada está oficialmente confirmado. A gestão da Arena Pantanal fica a cargo da Secretaria.
Nos últimos anos, a Arena Pantanal recebeu grandes artistas nacionais e internacionais, sempre em eventos organizados por empresas privadas, com autorização para uso do espaço público, mas sem qualquer investimento financeiro por parte do Governo.
Veja também: Página anuncia show do Guns em Cuiabá; secretário estadual admite conversas