PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
A Justiça do Rio de Janeiro decretou a prisão do rapper Oruam, filho de Marcinho VP, considerado uma das principais lideranças do Comando Vermelho.
Mais cedo, o delegado Felipe Curi, secretário da Polícia Civil do Rio, anunciou que o artista havia sido indiciado por envolvimento com a facção criminosa, após uma operação realizada na noite desta segunda-feira (21), na residência de Oruam, no bairro do Joá, Zona Oeste da capital fluminense.
De acordo com a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), o rapper também responderá por desacato, resistência à prisão, ameaça, lesão corporal e dano ao patrimônio público.
ACOMPANHE: Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no Instagram e acompanhe as notícias e conteúdos (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no X antigo Twiter tenha acesso as notícias e conteúdos (clique aqui)
O caso ocorreu na noite desta segunda-feira (21), no Joá, zona Oeste do Rio. Agentes da DRE realizavam uma operação para apreender um adolescente suspeito de atuar como segurança de Edgar Alves de Andrade, o “Doca”, considerado um dos líderes do Comando Vermelho.
O menor foi abordado ao sair da residência de Oruam, acompanhado de outras quatro pessoas. Durante a ação, foram apreendidos um celular e um cordão.
Logo após a abordagem, o rapper e mais oito homens apareceram na varanda da casa e começaram a atirar pedras e ofender os policiais.
Um dos agentes ficou ferido. Segundo a polícia, Oruam chegou a se identificar como filho de Marcinho VP, numa tentativa de intimidação.
Durante o tumulto, um dos envolvidos correu para dentro do imóvel e foi preso em flagrante. Oruam e os demais conseguiram fugir antes de serem detidos.
Pouco tempo depois, o rapper publicou um vídeo nas redes sociais em que aparece chegando ao Complexo da Penha sob aplausos e fogos de artifício.
Em outra gravação, ele desafia a polícia: “Quero ver vocês virem aqui, me pegar aqui dentro do complexo. Não vai me pegar”, disse. Todo o episódio, desde a abordagem até a fuga, foi registrado e divulgado pelo próprio artista.