PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Em sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) nesta terça-feira (7), a deputada estadual Janaina Riva (MDB) declarou à tribuna que possui “dossiês contra membros do governo Mauro Mendes capazes de encher a sala de sua residência”.
A afirmação foi feita em tom desafiador, enquanto Janaina Riva buscava justificar o aumento de pressão política que vem sofrendo desde o anúncio de seu desempenho nas pesquisas eleitorais.
“Desde que começaram a sair pesquisas de Governo e Senado, eu virei o alvo. O fato de aparecer em primeiro em uma pesquisa de governo e aparecer entre os primeiros numa pesquisa de Senado, está gerando um desconforto”, declarou Janaina. “E ainda tentam insinuar que é eu que estou provocando tudo isso”, completou.
ACOMPANHE: Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no Instagram e acompanhe as notícias e conteúdos (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no X antigo Twiter tenha acesso as notícias e conteúdos (clique aqui)
Deputada reiterou que, depois de surgir em primeiro lugar nas sondagens para o Palácio Paiaguás e figurando entre os primeiros colocados para o Senado Federal, passou a sofrer pressões.
O confronto escalou recentemente quando o secretário-chefe da Casa Civil, o deputado federal licenciado Fábio Garcia (União Brasil), afirmou publicamente que não empenharia suas emendas parlamentares. Desde então, os dois têm trocado farpas por meio da imprensa, levando o embate para além dos corredores da Assembleia.
Desde então, ambos têm trocado farpas pela imprensa. A deputada não detalhou o conteúdo dos dossiês, mas garantiu que o material reúne indícios de irregularidades administrativas nos gabinetes de auxiliares do governador Mauro Mendes.
“Se teve alguém que foi respeitoso até agora, fui eu. Aguentar tudo que eu aguentei, as falácias que eu aguentei, sem pessoalizar as discussões, porque ‘capivara’ para falar desse povo aí é o que não faltava, o que eu recebi de dossiê e de denúncia, quase encheu a sala da minha casa", disse Riva.
"Eu poderia baixar o nível também. Mas não vou fazer isso. A hora certa vai chegar. De mostrar para Mato Grosso quem são esses "honestos", "santos" homens que só se preocupam com o bem-estar do povo, mas na prática fazem tudo ao contrário", declarou Janaina Riva que é defensora da moralidade pública.