PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Foi aprovado na manhã desta quinta-feira (11), durante sessao ordinária na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o projeto de lei n° 8515/23, com a proposta que visa aprimorar a eficácia e o alcance da Lei nº 18.242, de 28 de novembro de 2013, que institui o Dia Estadual de Conscientização do Autismo, ao incorporar diretrizes específicas, para envolver as escolas no processo de conscientização e inclusão. O PL de autoria da deputada Bia de Lima (PT), foi aprovado em primeira fase de discussão e votação.
Importante destacar que a inclusão de atividades educativas sobre autismo nas escolas pode ajudar a combater a discriminação e o preconceito em relação às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), promovendo a empatia, a aceitação e a inclusão social.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
As atividades educativas sobre autismo podem ser realizadas de diversas formas, incluindo palestras, debates, filmes, livros e atividades práticas que envolvam a sensibilização dos alunos para as características e necessidades das pessoas com autismo. Essas atividades podem ser incorporadas ao currículo escolar de forma interdisciplinar, possibilitando que os alunos tenham um entendimento mais amplo e inclusivo sobre o tema.
“A inclusão de atividades educativas sobre autismo nas escolas contribuirá diretamente para a concretização do princípio constitucional de proteção integral à criança e ao adolescente, promovendo a compreensão, respeito à diversidade e inclusão de alunos com transtorno do espectro autista”, aponta a parlamentar Bia de Lima.