PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Durante sessão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) nesta quarta-feira (30), a deputada Janaina Riva (MDB) subiu o tom contra o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), ao acusá-lo de obstruir o pagamento de suas emendas parlamentares. Do plenário, a parlamentar relatou um episódio constrangedor envolvendo um prefeito do interior, que teria sido informado por Garcia, em reunião reservada: “As emendas da Janaína eu não vou pagar.”
Em tom inflamado, a deputada ameaçou endurecer sua atuação na ALMT caso Fábio Garcia não libere o pagamento de suas emendas. “Vai pagar cada centavo das minhas emendas será pago. E, se não for, mas vai me enfrentar com força com muita força aqui na Assembleia, de uma forma que ele nunca viu.”
ACOMPANHE: Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no Instagram e acompanhe as notícias e conteúdos (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no X antigo Twiter tenha acesso as notícias e conteúdos (clique aqui)
A deputada classificou a postura do secretário como “perseguição política” e “chantagem institucional” e avisou que reagirá com ainda mais vigor contra qualquer retaliação. "Esse é um direito que foi me dado nas urnas, e se ele quer me perseguir de alguma forma, que ele use aquilo que é dele. Ele não vai usar dinheiro público para perseguir deputado e eu não tenho medo dele, e nem medo do governador e de nenhum secretário", continuou a parlamentar.
Concluindo seu discurso, Janaina acusou ainda um esquema de favorecimento político, afirmando que recursos do Estado estariam sendo desviados para campanhas de deputados federais em detrimento de emendas estaduais. “Ficar fazendo campanha de deputado federal com dinheiro do Estado. Todo mundo que chega para falar comigo, que me prometeu R$ 3 milhões, R$ 4 milhões… de dinheiro do Estado?”.
Acompanhe o vídeo: