Cuiabá, 30 de Abril de 2025
DÓLAR: R$ 5,68
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Judiciário Quarta-feira, 30 de Abril de 2025, 11:15 - A | A

30 de Abril de 2025, 11h:15 A- A+

Política e Judiciário / ELEIÇÕES 2026

Caiado usa anúncio de federação União Brasil-PP para reforçar pré-candidatura à Presidência

Governador de Goiás defende meta de o partido ter candidato à Presidência e diz contar com apoio do PP, desde que apresente viabilidade nas pesquisas

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Em pronunciamento na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (29), durante o anúncio da federação entre União Brasil e PP, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), reafirmou seu plano de disputar a Presidência da República em 2026.

“Como é que você é o maior partido e você não tem candidatura? Qual é a finalidade do partido? Quando você constrói um partido desse tamanho, você quer eleger governador, senador, deputado federal e presidente da República. É o objetivo”, questionou Caiado em conversa com jornalistas.

O governador havia oficializado sua pré-candidatura em Salvador (BA) em 4 de abril, e agora vê na aliança com o PP um estímulo para seguir adiante. Líderes das duas siglas afirmaram que, caso Caiado mostre competitividade nos levantamentos de opinião, receberá o apoio do PP na corrida presidencial. 

ACOMPANHE: Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no Instagram e acompanhe as notícias e conteúdos (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no X antigo Twiter tenha acesso as notícias e conteúdos (clique aqui)

Durante seu discurso no plenário, Caiado projetou confiança. “Em 2026, vamos ganhar as eleições e subir a rampa do Palácio do Planalto”.

O governador defende um perfil de centro-direita e tem ampliado críticas ao PT enquanto busca reaproximação com o eleitorado bolsonarista, ainda que tenha rompido com Jair Bolsonaro no segundo turno das eleições municipais de 2024 em Goiânia.

Caiado foi um dos primeiros políticos a apoiar a anistia aos réus dos atos de 8 de janeiro. No último mês, participou de ato em São Paulo, no dia 6 de abril, em defesa do perdão aos acusados de tentativa de golpe. “Sobre a manifestação de hoje em Copacabana, quero dizer que não apenas sou a favor da anistia aos manifestantes do 8 de Janeiro, como fui o primeiro a defendê-la, em entrevista ao jornalista Mário Sérgio Conti, no início do ano passado”, escreveu Caiado em seu perfil do X.

Além dessas movimentações, o governador também tem articulado uma possível aliança de governadores de centro-direita para reforçar sua postulação rumo a 2026.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation