ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
O vereador e presidente da Comissão de Ética e Decoro da Câmara Municipal de Cuiabá, Rodrigo Arruda e Sá (PSDB), apresentou um projeto de lei que visa incluir o livro sagrado, conhecido como a Bíblia como recurso didático nas escolas públicas e privadas da capital. O PL 142/2024 foi protocolado nesta quarta-feira (10)
Por meio das redes sociais,o vereador disse que a proposta é obrigar o uso da Bíblia no ensino de crianças e jovens. “Nós vamos colocar um projeto de lei que é obrigatório o estudo da Bíblia, a leitura bíblica nas escolas municipais e particulares de Cuiabá”, disse em trecho do vídeo publicado no Instagram.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
O político argumenta que a proposta não se trata de ensino religioso, mas de apoio aos estudos de história, filosofia, geografia, entre outros.“Não estamos tratando aqui sobre ensino religioso, nós estamos tratando aqui sobre um livro milenar que foi escrito há décadas passadas por centenas de homens de valores e que vem dando certo. A pessoa que lê a bíblia hoje ela tem ali ensino histórico, filosófico, ensino geográfico, ensino de educação financeira, familiar e com isso você vai estar tirando o seu filho da marginalidade, da criminalidade, das drogas, porque ele vai estar tendo realmente uma educação que sempre teve dando certo que é o livro da vida, ali é o nosso instrumento da vida, é ali todos tem que ter como base um caminho, a bíblia nos ensina muita coisa”, afirmou.