Cuiabá, 07 de Dezembro de 2024
DÓLAR: R$ 6,07
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Terça-feira, 05 de Novembro de 2024, 16:00 - A | A

05 de Novembro de 2024, 16h:00 A- A+

Política e Eleições / VEJA VÍDEO

Vereador parte pra cima de Abilio e acusa o novo prefeito eleito de transformar a Câmara em "puxadinho" da Prefeitura

Abilio ao lado do vereador Felipe Correa (PL), respondeu dizendo que não vai aceitar "faca no pescoço"

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

Uma discussão acalorada chamou a atenção ao final da sessão desta terça-feira (05) na Câmara de Cuiabá. O vereador Pastor Jefferson Siqueira (PSD) foi tirar satisfação como prefeito eleito Abilio Brunini (PL), que conversava com o vereador Felipe Corrêa (PL).

A briga se deu em decorrência das acusações feitas pelo liberal, de que Siqueira e um grupo de parlamentares estariam se aliando ao deputado estadual Eduardo Botelho (União) e ao ministro Carlos Fávaro (PSD) para assumir o comando do Parlamento Municipal no próximo biênio e assim, dificultar sua gestão a frente do Alencastro. 

O vereador disse que o prefeito teria que ficar de fora da eleição da Mesa Diretora para garantir a independência da Câmara e evitar favorecimentos.

Foto: Vídeo

ABILO E VEREADOR

 

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Em seguida, Jefferson disse que Abilio quer transformar a Câmara em "puxadinho" da Prefeitura. Abilio respondeu dizendo que não vai aceitar "faca no pescoço".

Minutos antes, em entrevista coletiva, Abilio justificou a indicação da vereadora eleita Paula Calil (PL) à presidência da casa por causa de uma suposta interferência do ministro da Agricultura Carlos Fávaro (PSD) e do deputado estadual Eduardo Botelho (União) na eleição da próxima Mesa Diretora. E que Jefferson seria o articulador.

Em resposta, o prefeito eleito alegou que circulam nos bastidores da Câmara tentativas de formar uma chapa que comprometeria sua gestão nos primeiros anos de mandato.  

“A gente ouve nos corredores a tentativa de construir uma Mesa que vai me colocar em más condições nos dois primeiros anos de mandato, não posso assistir isso de braço cruzado”, rebateu Abilio. 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation