ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
Após convocar Secretário Municipal de Saúde, Deiver Teixeira e Diretor-Geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, Giovani Koc, a prestarem contas sobre a crescente crise no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) na Câmara Municipal, vereador Dr. Luiz Fernando (União Brasil), reitera que a única saída para tirar o hospital de tamanha crise, é a exoneração da atual diretoria.
O parlamentar lembrou que na última terça-feira (19), colegas do parlamento aprovaram em caráter de urgência, com 11 votos favoráveis e 05 contrários, o Requerimento nº 19051/2024 de sua autoria, convocando o comparecimento dos gestores à Casa de Leis.
“Ninguém aguenta mais. O Gionvani já provou que não tem condições de administrar o HM. O hospital está indo de mal a pior, a população está pagando um preço alto, muita gente sofrendo, morrendo, não dá mais. O povo não pode continuar pagando pelos erros de uma má administração”, criticou ao exigir prestação de Contas da saúde de Cuiabá e a exoneração do diretor do HMC.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
“Para se livrar da responsabilidade de pagar os fornecedores, Giovani tem faltado com a verdade quando ele alega que o governo de Mato Grosso é responsável pelo caos no HMC, pois está em atraso com o pagamento ao Município, o próprio Estado já desmentiu essa acusação. Se os gestores municipais não tratarem o assunto com verdade, transparência e mais eficiência, eu defendo, inclusive, a exoneração do Gestor Giovani. Até mesmo, gostaria que Giovani explicasse o porquê de ele deixar o em horário de expediente para ir pescar? É uma falta imensurável de respeito com a saúde dos cuiabanos”, criticou o vereador Luiz Fernando.