Cuiabá, 12 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,43
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Sexta-feira, 03 de Maio de 2024, 16:11 - A | A

03 de Maio de 2024, 16h:11 A- A+

Política e Eleições / CONFORTO PARA ESTUDANTES

Secretaria da Educação de Goiás vai reformar 150 mil mesas e cadeiras escolares

A renovação e conserto dos conjuntos escolares irão garantir mais conforto e segurança para estudantes

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

O Governo de Goiás, por intermédio da Secretaria da Educação (Seduc), vai reformar aproximadamente 150 mil conjuntos de mesas e cadeiras escolares, incluindo a troca de tampos e renovação da pintura. A pasta estima uma economia em torno de R$ 4,5 milhões, quase 50% do valor que seria desembolsado para aquisição dos itens novos.

A restauração teve como critério a necessidade das escolas indicadas pelas 40 Coordenações Regionais de Educação (CREs). Segundo o superintendente de Gestão Administrativa da Seduc, Leonardo Santos, além da otimização de recursos, há também ganhos ambientais, uma vez que se evita o descarte de toneladas de entulhos metálicos. Até agora, mais de 25 mil conjuntos de 177 unidades escolares já foram reformados.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

O gerente de Patrimônio, Hudson Gonçalves, afirma que toda a quantia poupada será reinvestida na rede de ensino.

Em 2020, o Governo de Goiás iniciou um processo para a aquisição de 100 mil novas unidades, conforme pedido das escolas, que não viam substituição dos conjuntos escolares há mais de uma década.

Na época, a pasta notou que havia ainda uma demanda muito expressiva de reformas e consertos que poderiam proporcionar economia aos cofres públicos, ao mesmo tempo em que atenderiam com excelência às necessidades das instituições de ensino e dos alunos.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation