Cuiabá, 20 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,60
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Terça-feira, 02 de Abril de 2024, 08:36 - A | A

02 de Abril de 2024, 08h:36 A- A+

Política e Eleições / ATUAÇÃO PARLAMENTAR

Rede Nacional de Frentes Parlamentares pela Primeira Infância é lançada em Brasília

A Rede tem o objetivo de promover o apoio mútuo entre parlamentares federais e estaduais

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

A Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) participou da solenidade de lançamento da Rede Nacional de Frentes Parlamentares pela Primeira Infância, realizada na Câmara dos Deputados, em Brasília, no dia 21 de março. A Rede tem o objetivo de promover o apoio mútuo entre parlamentares federais e estaduais, para que possam convergir em ações e discursos, bem como possibilitar o alinhamento interfederativo em torno da atuação parlamentar dedicada à população de zero a seis anos.

Responsável por representar a Atricon no evento, o vice-presidente de Relações Político-Institucionais, Cezar Miola, comentou que a entidade e os tribunais de contas têm atuação afirmativa em defesa da atenção prioritária às crianças e dos direitos sociais previstos na Constituição. Miola destacou, ainda, que a Rede pode contribuir para a integração de esforços e otimização dos recursos alocados, ajudando a oferecer alternativas à melhoria da gestão e da governança nessa seara.

O grupo será integrado por deputados estaduais que desempenham funções de liderança como presidente, vice-presidente, coordenador-geral, vice-coordenador-geral, coordenador ou vice-coordenador de frentes parlamentares para a primeira infância nas respectivas assembleias legislativas.

Além disso, o grupo buscará articular ações em conjunto, compartilhar experiências e boas práticas entre os estados, bem como promover ações de sensibilização e conscientização sobre a importância do investimento na primeira infância.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

A Atricon acredita que a atuação parlamentar em prol da primeira infância é fundamental para o desenvolvimento social e econômico do país. Neste sentido, a rede busca fortalecer a articulação entre os poderes legislativos e executivos, a fim de garantir a implementação de políticas públicas eficazes para a promoção do desenvolvimento integral das crianças.

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation