ELISA RIBEIRO
O deputado estadual Carlos Avallone, presidente do PSDB de Mato Grosso, declarou que os vereadores de Chapada dos Guimarães, Cacilda Benedita de Siqueira (Professora Cidu) e Jamirson Alves Murtinho (Kinho), serão expulsos do partido. Confira o vídeo no final desta matéria.
O desligamento do processo foi o posicionamento favorável de ambos os parlamentares terem votado a favor da cassação da vereadora Fabiana Advogada (PRD), sendo que apenas o vereador Luciano Augusto Neves (Dudu) seguiu a recomendação partidária.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais nesta segunda-feira (15), Avallone justificou a expulsão como uma “punição” pela divergência dos parlamentares em relação à posição do partido sobre a cassação de Fabiana Advogada, ocorrida em 21 de dezembro, sob a acusação de advogar contra o Município, conforme denúncia do secretário de governo Gilberto Mello.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Avallone ressaltou que Dudu foi o único vereador do PSDB a seguir a orientação partidária, enquanto os demais estão sendo expulsos do partido devido à não conformidade com a posição estabelecida.
Ele enfatizou que a atitude não é aceitável pelo PSDB, destacando a posição contrária do partido ao machismo e à violência de gênero na política. “Chapada assistiu atitudes machistas de um secretário da Prefeitura que atacou de forma absurda a vereadora Fabiana, que já havia sido cassada também por uma atitude absurda na Câmara de Vereadores”, pontuou Avallone.
O PSD fechou contra a cassação da vereadora Fabiana Nascimento por entender que o processo carecia de justa causa ou seja, não haveria elementos suficientes para cassar o mandato da parlamentar.
O único que seguiu a orientação partidária foi Dudu Neves (PSDB), justamente porque a questão foi fechada e houve a orientação do próprio partido de como os parlamentares da Casa de Leis deveriam votar. Diante disto, Cidu e Kinho da Saúde podem ser expulsos do PSDB.