ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
A Associação para o Desenvolvimento Social dos Municípios do Estado de Mato Grosso (APDM), com o apoio da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), está promovendo a campanha do Imposto de Renda 2024. O objetivo é a destinação do imposto para o Fundo da Infância e Adolescência (FIA) e para o Fundo do Idoso (FDI). Confira o vídeo completo no final desta matéria.
Para mobilizar os contadores e contribuintes de pessoa física ou jurídica para adesão à campanha, o Ministério Público de Mato Grosso, através do procurador de justiça Paulo Prado, orienta sobre a importância da destinação de parte do imposto de renda para fortalecer os fundos municipais e incentivar projetos sociais voltados para crianças, adolescentes e idosos.
O promotor que atua da defesa da criança, adolescente e idosos, ressaltou a importância do recurso para a transformação da vida das pessoas beneficiadas com projetos sociais. “O município, ao arrecadar recurso, significa que poderá patrocinar projetos de futebol de salão, de basquete, e atletismo, de acompanhamento de crianças com autismo, adolescentes com deficiência, para que amanhã essas crianças possam participar de um futuro melhor”, afirmou.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
A destinação pode ser feita até o dia 31 de maio de 2024, prazo final para a declaração. Para participar basta que o contribuinte que fizer a sua declaração do imposto de renda comunique seu contador. A destinação de pessoa tem o limite de até 3% do imposto devido para cada um dos Fundos. Já as empresas podem destinar 1% para os fundos da criança e do adolescente e 1% para os fundos da pessoa idosa.
A campanha Imposto de Renda 2024 conta também com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRC-MT), a Receita Federal - Delegacia Mato Grosso e outros parceiros.