Cuiabá, 20 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,60
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Quinta-feira, 07 de Março de 2024, 15:00 - A | A

07 de Março de 2024, 15h:00 A- A+

Política e Eleições / HOMENAGEM ÀS MULHERES

Presidente da Assembleia Legislativa de Goiás realiza sessão solene em homenagem às mulheres

O presidente da Assembleia Legislativa de GO, deputado Bruno Peixoto, estará promovendo na noite desta quinta-feira (7), uma sessão solene para entrega do Certificado de Mérito Legislativo em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Na noite desta quinta-feira (7), o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), deputado Bruno Peixoto (UB), estará promovendo a sessão solene para entrega do Certificado de Mérito Legislativo em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado anualmente em 8 de março, data que foi oficializada pela Organização das Nações Unidas (ONU), simbolizando a longa e contínua luta das mulheres por igualdade de direitos e oportunidades em várias esferas da sociedade.

Na ocasião, diferentes personalidades receberão a condecoração pelos relevantes serviços realizados em prol da administração pública. São elas: 

- A vice-prefeita de Iporá, Maysa Peres Cunha;

- A vereadora por Iporá, Heb Keller Fernandes;

- A secretária municipal de Políticas para Mulheres de Goiânia, Kátia Hyodo e Silva;

- A capitã da Policia Militar de Goiás e comandante da patrulha Maria da Penha do 2º Comando Regional, Waleska Faria dos Santos;

- A major da Policia Militar de Goiás, Marineia Mascarenhas Marques;

- A delegada da Polícia Militar de Goiás, Bruna Coelho Soares;

- A delegada de Polícia Civil de Goiás, Juliana Moura Amaral;

- A conselheira estadual de Saúde, Maria Dalva da Silva Pinheiro;

- A servidora pública municpal de Goiânia, Maria de Lourdes Corsino Peres;

- A servidora pública municipal, Dayane Matias de Assis;

- A servidora pública estadual, Anielca Arianne Silva;

- A servidora pública federal, Claudiney Maria de Oliveira e Silva.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

História da Mulher

O Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março, data que foi oficializada pela Organização das Nações Unidas (ONU) na década de 1970. Em 1975, foi designado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Ano Internacional da Mulher e, em dezembro de 1977, o Dia Internacional da Mulher foi adotado pela ONU. O dia simboliza a longa e contínua luta das mulheres por igualdade de direitos e oportunidades em várias esferas da sociedade, seja no âmbito políticos e econômicas das mulheres, mas também a discriminação e a violência a que muitas delas ainda são submetidas em todo o mundo.

Inicialmente, o Dia Internacional da Mulher estava associado à reivindicação por igualdade salarial entre homens e mulheres, além de melhores condições de trabalho. No entanto, ao longo do tempo, essa data evoluiu para representar uma ampla gama de questões, incluindo a luta contra o machismo, a discriminação de gênero e a violência contra as mulheres em todas as suas formas.

Hoje, o Dia Internacional da Mulher é uma ocasião para reconhecer as conquistas das mulheres ao redor do mundo, bem como para destacar os desafios persistentes que elas enfrentam. É uma oportunidade para promover a conscientização sobre a importância da igualdade de gênero e para inspirar ações que contribuam para um mundo mais justo e inclusivo para todos.

O dia  tem como origem as manifestações das mulheres russas por "Pão e Paz" - por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada do País na Primeira Guerra Mundial. Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917. Entretanto, a ideia de celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direto do voto.

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation