Cuiabá, 18 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,57
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Sábado, 03 de Fevereiro de 2024, 11:13 - A | A

03 de Fevereiro de 2024, 11h:13 A- A+

Política e Eleições / ANO LETIVO 2024

Prefeito Emanuel Pinheiro abre oficialmente o ano letivo de 2024 em evento para servidores da educação

Cerca de 1.450 profissionais da educação se reuniram na manhã desta sexta-feira (2), no Hotel Fazenda Mato Grosso, para a abertura oficial do ano letivo 2024

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Cerca de 1.450 profissionais da educação se reuniram na manhã desta sexta-feira (2), no Hotel Fazenda Mato Grosso, para a abertura oficial do ano letivo 2024, com 12.667 visualizações no canal da Escola Cuiabana. Os mais de 56 mil estudantes matriculados na rede pública municipal de educação de Cuiabá voltam às aulas na próxima segunda-feira (5). 

O prefeito Emanuel Pinheiro, acompanhado da primeira-dama Márcia Pinheiro, ao lado da secretária de Educação, Edilene Machado deu as boas vindas aos profissionais, para mais um ano letivo de muito trabalho e entusiasmo.

“A educação cuiabana é hoje referência em todo o Brasil”, disse Emanuel Pinheiro após uma quebra de protocolo para receber uma homenagem de toda a rede, pelas mãos de diretores escolares que atuam na rede desde o início da gestão, em 2017.

“Quero agradecer o carinho, a garra, a energia positiva todas as vezes que estive e estou com os profissionais da educação. Nada tira o nosso amor por Cuiabá, o nosso compromisso com as famílias cuiabanas, com as nossas crianças e com uma educação pública universalizada e de qualidade. Já estou com saudade de vocês”, disse Emanuel Pinheiro.

Em sua fala, o prefeito destacou os avanços da pasta, reafirmou o compromisso de respeito e valorização para com os profissionais e estudantes da rede pública, prioridades da sua gestão.

Emanuel Pinheiro citou ações,  investimentos e compromissos que foram rigorosamente cumpridos como salários em dia, pagos no último dia do mês; pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) e ganho real, que durante sua gestão somaram 50.59% de reajuste; a formação continuada dos profissionais; as   reformas, reconstruções e construção de 55 unidades e mais 11 obras em andamento que devem ser entregues até o final de seu mandato;  o Programa Climatizar é Humanizar; a entrega do  Kit Material Escolar e uniforme, agora uma política pública assegurada por lei, que deve ser cumprida anualmente pelos próximos gestores da Capital, uma conquista sonhada pela primeira-dama Márcia Pinheiro e concretizada entre outras.

“É o último ano da minha gestão, de muito trabalho. Continuo com a mesma empolgação, motivação e paixão por Cuiabá”, declara Emanuel Pinheiro.

Após a solenidade, o neuropsicólogo, consultor organizacional e escritor Eduardo Shinyashiki, proferiu palestra sobre o tema ‘Vencendo Desafios e Construindo um Novo Futuro.

A solenidade de abertura do ano letivo contou com a participação do vice-prefeito, José Roberto Stopa, da secretária adjunta de Educação, Débora Marques Vilar, do promotor de Justiça, Miguel Slhessarenko Junior, do vereador Mário Nadaf, presidente da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Câmara Municipal de Cuiabá, da presidente do Conselho Municipal de Educação, Andrea Santos, do presidente do Sintep-Cuiabá, João Custódio, do presidente do Colegiado de Diretores da Secretaria Municipal de Educação, Ednilson Albino Carvalho, equipes gestoras das 170 unidades educacionais, entre outros.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation