Cuiabá, 14 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,43
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Sexta-feira, 21 de Junho de 2024, 16:40 - A | A

21 de Junho de 2024, 16h:40 A- A+

Política e Eleições / PROPOSTAS PARA 2025

Pré-candidato, Abilio projeta profissionais de educação física e nutricionistas em unidades básicas de saúde

Pré-candidato do PL a Prefeitura de Cuiabá, defende ampliação das políticas públicas em prol da população

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O pré-candidato a prefeito de Cuiabá pelo PL, deputado federal Abilio Brunini, defende a inclusão de profissionais de educação física e nutricionista nas unidades básicas de saúde.

A ideia é permitir que estes profissionais possam contribuir para ações de melhoria da qualidade de saúde aos moradores, orientando a respeito das atividades físicas e planos de alimentação para garantia do bem-estar da população, em suas mais diferentes faixas etárias.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL 

"Um profissional de educação física pode acrescentar muito para que todo dia de manhã as pessoas possam fazer caminhada, atividades físicas e alongamentos e criar uma rotina de hábitos saudáveis. O nutricionista pode ajudar na elaboração dos planos alimentares para que pessoas possam prevenir diabetes. A ideia é muito simples. Se todos cuidarem da saúde por meio de caminhadas e saúde alimentar vai se gastar menos com medicamentos e cuidados emergenciais. É melhor prevenir do que remediar", afirma.

Atualmente, Cuiabá tem 87 unidades básicas de saúde (UBS).

Entre os principais serviços oferecidos pelas UBSs estão: o atendimento de pequenas urgências, como febre, dor de ouvido, dor de garganta, dor de cabeça, dor de dente, dor de barriga, enjoo e vômitos, diarreia, problemas com a amamentação, palpitação, mal-estar e pequenos ferimentos.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation