PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na tarde de terça-feira (17), a Justiça Eleitoral realizou a diplomação oficial da prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), e de seu vice, Tião da Zaeli (PL). A cerimônia foi realizada no auditório do Tribunal do Júri do Fórum do município e simboliza o encerramento do processo eleitoral. Flávia e Tião assumirão seus respectivos cargos em 1º de janeiro de 2025, dando início a um mandato de quatro anos à frente da administração municipal.
Durante sua declaração à imprensa, Flávia reafirmou o compromisso com uma gestão dedicada. "Várzea Grande pode esperar que nós vamos trabalhar diuturnamente para realmente fazer a mudança do nosso município, para o cidadão ter uma vida melhor, um serviço público de qualidade e incansavelmente eu e o Tião vamos trabalhar para isso".
Flávia também destacou que sua gestão será pautada pela verdade e transparência, prometendo uma administração comprometida com os valores éticos e com o bem-estar da população. "Podem esperar de nós verdade e transparência do nosso trabalho. Aqui se reescreve uma nova história”, afirmou Flávia Moretti.
Já Tião da Zaeli destacou o compromisso com as propostas apresentadas durante a campanha e reforçou a necessidade de mudança na administração pública de Várzea Grande. “Várzea Grande espera o que falamos na campanha, uma ruptura de uma gestão que aí está, que foi desaprovada, e aquela narrativa nossa de mudança”, afirmou.
Além de Flávia Moretti e seu vice, foram diplomados os 23 vereadores eleitos de Várzea Grande.
O evento também contemplou a diplomação de representantes do município de Nossa Senhora do Livramento, incluindo o prefeito Thiago Gonçalo Lunguinho de Almeida, o vice-prefeito Danilo de Almeida Monteiro, e os 21 vereadores eleitos.
Os suplentes de ambos os municípios têm a possibilidade de obter seus diplomas diretamente no site do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), reforçando a transparência e a acessibilidade do processo eleitoral.