Cuiabá, 24 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,66
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Terça-feira, 12 de Março de 2024, 12:00 - A | A

12 de Março de 2024, 12h:00 A- A+

Política e Eleições / GOIÁS SOCIAL

Organização Voluntárias de Goiás entrega quase 270 mil benefícios a instituições sociais

“Governo não é somente oferecer a estrutura física, mas amparar e dar todo cuidado possível. Ao entregarmos esses benefícios, temos a certeza de que essas entidades sociais poderão executar melhor suas atividades diárias”, disse a primeira-fama de Goiás

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

O Governo do Estado de Goiás, por intermédio do Goiás Social e da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) entregou 264.813 mil benefícios para entidades sociais cadastradas na instituição, desde 2019. Atualmente, 540 entidades sociais de todo o estado estão cadastradas na OVG e aptas a receberem os itens. O investimento na compra de equipamentos sociais é superior a R$ 115 milhões.

Em parceria com o governo, todas as instituições contempladas levam mais dignidade, esperança e qualidade de vida a idosos, crianças, gestantes, pessoas com deficiência física ou em tratamento de saúde, dependentes químicos em recuperação e famílias em situação de vulnerabilidade social.

Até hoje, já foram repassados pacotes de absorventes, andadores, bengalas, brinquedos, cadeiras de rodas padrão e higiênica, cestas básicas, cobertores, colchões caixa de ovo, muletas, pacotes de fraldas descartáveis, kits de enxoval, latas de Leite e muletas.

A presidente de honra da OVG e coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, afirma que a iniciativa faz parte do compromisso do governador Ronaldo Caiado com o fortalecimento das políticas de inclusão.

“Governo não é somente oferecer a estrutura física, mas amparar e dar todo cuidado possível. Ao entregarmos esses benefícios, temos a certeza de que essas entidades sociais poderão executar melhor suas atividades diárias”, disse a primeira-fama.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

Reconhecimento

“Procuramos fazer a diferença na sociedade por meio do serviço e amor ao próximo, e ficamos muito felizes com essa parceria com a OVG. As doações que recebemos nos dão mais ânimo para tocar o nosso projeto”, pontua Tamine Abdala, voluntária e integrante da diretoria da Casa de Apoio Dona Iraídes.

A instituição, que fica no Parque Amazônia, em Goiânia, tem capacidade de abrigar 64 pessoas e recebe 200 quilos de alimentos in natura (frutas, legumes e verduras) e 400 pacotes do Mix do Bem semanalmente, além de outros itens.

As doações chegam a pessoas como Maria Aparecida de Souza, de 55 anos, moradora de Águas Lindas de Goiás. Em tratamento contra um câncer em Goiânia, ela fala da importância desse suporte.

“Se fosse para eu arcar com os custos da hospedagem e alimentação, eu teria que desistir do meu tratamento, eu não teria condições. Mas, com o apoio que recebemos, temos tudo, inclusive uma boa alimentação, tão importante para gente nesse momento”, conclui Maria Aparecida.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation