Cuiabá, 12 de Novembro de 2024
DÓLAR: R$ 5,75
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Quinta-feira, 24 de Outubro de 2024, 07:40 - A | A

24 de Outubro de 2024, 07h:40 A- A+

Política e Eleições / GOVERNAR PARA TODOS

"Não queremos varrer as pessoas, mas sim acolher e oferecer dignidade a todos os cidadãos", afirma Rafaela Fávaro

Candidata a vice-prefeita destaca que propostas de Lúdio garantem acolhimento digno e reinserção social para a população em situação de rua e promovem a inclusão dos mais vulneráveis em todas as áreas

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

A candidata a vice-prefeita de Cuiabá, Rafaela Fávaro, destacou que o compromisso do candidato a prefeito Lúdio Cabral é oferecer soluções que permitam às pessoas em situação de rua reconquistar a dignidade. Lúdio tem propostas que integram os setores de saúde, segurança e assistência social, para ajudar essa população, que se concentram especialmente no Centro Histórico de Cuiabá. Rafaela garantiu ainda que a sua futura gestão, ao lado de Lúdio, será de acolhimento a todas as pessoas e trabalho incessante pela melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e pelo desenvolvimento econômico da cidade.

"A nossa campanha não fala em varrer ninguém, nem partidos, nem trabalhadores, nem servidores, nem programas federais, nem a população mais vulnerável à violência e nem as mulheres. Nossa abordagem é totalmente diferente e muito mais humana, voltada para o futuro e para o desenvolvimento da cidade. Vamos governar para todos, para todas as pessoas", afirmou a candidata Rafaela Fávaro.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

A candidata ainda destaca que a recepção da campanha nas ruas e o carinho que vem recebendo espontaneamente das pessoas juntamente com o candidato a prefeito Lúdio mostram que as pessoas querem uma gestão da cidade voltada para o futuro, que pensa e planeja o amanhã e busca para o progresso. "As pessoas querem a civilidade na política, querem que a política funcione para elas, garantindo resultados. Isso é evidente e é esse desejo, esse sentimento que irá vencer o discurso de ódio e de rejeição que só nutre sentimentos negativos na população e não constrói nada de bom", criticou.

Pessoas em situação de rua

Rafaela destacou que a questão das pessoas em situação de rua é um desafio complexo e exige uma atuação integrada de diversas áreas como saúde pública, assistência social e segurança. "Não queremos varrer as pessoas em situação de rua, mas oferecer condições para que tenham dignidade. Comprar passagem e mandar embora é um medida que ignora o verdadeiro problema. É uma situação que não se resolve com propostas simplistas. Precisamos tratar as causas que levam essas pessoas às ruas e criar oportunidades reais de reintegração", pontuou Rafaela. A candidata também defende a criação de infraestrutura urbana inclusiva, como banheiros e bebedouros públicos, e parcerias com igrejas para fornecer suporte espiritual e emocional.

Entre as principais propostas da gestão de Lúdio e Rafaela está a ampliação dos Centros de Acolhimento Especializado, garantindo mais espaços para abrigar essa população com segurança e qualidade. Além disso, a parceria com universidades e organizações da sociedade civil será fundamental para mapear as áreas de maior concentração de pessoas em situação de rua, possibilitando ações mais direcionadas e eficazes.

Rafaela também ressaltou a importância de programas de reinserção social e profissional, com qualificação para que essas pessoas possam retornar ao mercado de trabalho. "Queremos saber por que essas pessoas estão nas ruas. Se é por falta de moradia, vamos garantir habitação social e moradia temporária. Se for por problemas de saúde, especialmente com dependência química, vamos desenvolver programas de reabilitação acessíveis, além de garantir atendimento médico e psicológico por meio dos 'Consultórios na Rua'."

"Nosso foco é oferecer dignidade em todas as frentes: saúde, moradia, trabalho e acolhimento. Não se trata de afastar o problema, mas de resolvê-lo com responsabilidade e humanidade", concluiu Rafaela Fávaro.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation