PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), através da 2ª Promotoria de Justiça de Sorriso, firmou um acordo judicial para a instalação de mais de 800 câmeras em salas de aula da rede municipal de ensino. Esse acordo foi resultado de um pedido feito pela Associação de Mães de Alunos de Sorriso, visando aumentar a segurança no ambiente escolar. A homologação do acordo ocorreu em 6 de agosto e, com ele, todas as salas de aula da rede municipal serão equipadas com monitoramento eletrônico.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
O acordo foi assinado pela promotora de Justiça Maysa Fidelis Gonçalves Pyrâmides, pelo prefeito de Sorriso, Ari Genésio Lafin, pela secretária de Educação, Lucia Kobres Drechsler, pela vice-presidente da Associação de Mães de Sorriso, Raquel Carolina Gemelli Pereira, e pela secretária-geral da Rede Unificada de Proteção de Sorriso, Isabella Marques.
O objetivo principal da iniciativa é garantir um ambiente mais seguro e tranquilo para alunos, professores e pais. Além disso, o monitoramento permitirá a verificação adequada de quaisquer denúncias ou ocorrências que possam surgir.