Cuiabá, 01 de Julho de 2025
DÓLAR: R$ 5,47
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Judiciário Domingo, 14 de Janeiro de 2024, 08:02 - A | A

14 de Janeiro de 2024, 08h:02 A- A+

Política e Judiciário / MAIS TRANSPARÊNCIA

Ministério da Saúde enviará equipe técnica a Cuiabá para averiguar problemas deixados pelo gabinete de intervenção do Estado

A decisão foi tomada após o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, expor em reunião realizada com o secretário os inúmeros problemas deixados pela intervenção na capital mato-grossense

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O Ministério da Saúde enviará uma equipe técnica especializada para Cuiabá para realizar um diagnóstico situacional de todos os problemas deixados pelo gabinete de intervenção do Estado. A ação foi determinada pelo secretário de Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde, Helvécio Miranda Magalhães Júnior. 

A decisão foi tomada após o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, expor em reunião realizada com o secretário os inúmeros problemas deixados pela intervenção na capital mato-grossense. 

“O Município deu conhecimento ao Ministério da Saúde da gravidade da situação deixada pela intervenção do governo do Estado, herdamos um cenário sombrio, viemos à Brasília para que o Ministério nos apoie e juntos possamos dar transparência ao que realmente aconteceu neste período,” afirmou o prefeito Emanuel Pinheiro. “Os documentos que apresentamos ao secretário indicam que foi feita uma maquiagem na Saúde para esconder das autoridades, dos órgãos de controle e da população os problemas que surgiram entre março e dezembro do ano passado”, completou. 

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

A documentação apresentada deixou o secretário preocupado e imediatamente foi determinado que uma equipe especializada viaje até Cuiabá para entender a situação, o que deve ocorrer nos próximos dias. 

Os documentos apresentados pelo prefeito também serão analisados pelos técnicos do Ministério da Saúde, que farão um diagnóstico de questões estruturais, assistencial, de pessoal e de ordem financeira da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e apresentarão as conclusões após as visitas in loco.

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation