Cuiabá, 01 de Julho de 2025
DÓLAR: R$ 5,46
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Judiciário Quinta-feira, 18 de Julho de 2024, 16:40 - A | A

18 de Julho de 2024, 16h:40 A- A+

Política e Judiciário / COM APOIO DE 11 PARTIDOS

MDB e União Brasil lançam chapa "Kalil-Pedrinho" em busca da vaga pela prefeitura de Várzea Grande

Na ocasião, foram apresentados também os nomes dos vereadores Rosy Prado e Pablo Pereira, além do empresário Elias Domingos. Todos filiados ao União Brasil

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

Sob articulação do senador Jayme Campos (UB), os diretórios municipais do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e do União Brasil de Várzea Grande lançaram na noite da última sexta (05), as pré-candidaturas do prefeito Kalil Baracat e do presidente da Câmara Municipal, vereador Pedro Paulo Tolares, o Pedrinho, para a disputa da prefeitura da cidade industriária. Kalil tenta a reeleição.

"Apoiado por este grupo político que nos apoia, o vereador Pedrinho vai compor a chapa conosco, para que a gente continue o que vem sendo feito, desde a gestão de Lucimar Campos, com a gestão de Kalil e vice Hazama, que é melhorar, gerar oportunidades e qualidade de vida a população várzea-grandense", declarou Kalil Baracat.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Oficializado como vice, o vereador Pedrinho destacou que sua trajetória política o credencia a pleitear o cargo. "É uma responsabiidade a mais, após o terceiro mandato como vereador, compor a chapa com Kalil Baracat para vencer as eleições e ajudar a sociedade várzea-grandense", colocou o parlamentar, afirmando que participará da elaboração do plano de Governo e terá participação ativa na campanha.

A indicação de Pedrinho para vice, que foi dada pelo senador Jayme, ocorreu na manhã da última segunda (1º). Na ocasião, foram apresentados também os nomes dos vereadores Rosy Prado e Pablo Pereira, além do empresário Elias Domingos. Todos filiados ao União Brasil.

O grupo chegou ao consenso de que Pedrinho, que conta com apoio de cerca de 15 vereadores varzea-grandenses, para ser escolhido como vice de Kalil na sua chapa de reeleição. Em seguida, Kalil consultou a sua base partidária, que avalizou o nome.

"Foi feito o entendimento, na medida em que não só o União Brasil poderia indicar o vice, como as demais agremiações partidárias.  Mas isso foi feito de forma consensual, não só no União Brasil, mas sobretudo com os outros partidos, todos apoiadores", frisou o senador Jayme Campos.

"Vereador Pedrinho vai ser o vice-prefeito nessa chapa que será vitoriosa para administrar Várzea Grande pelos próximos quatro anos", complementou o deputado estadual Júlio Campos.

Os partidos que apoiam a chapa de pré-candidatos de Kalil e Pedrinho são o Partido Socialista Brasileiro (PSB), Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Progressistas (PP), Republicanos, Partido da Renovação Democrática (PRD), Partido Democrático Trabalhista (PDT) e Agir.

Kalil e Pedrinho devem enfrentar, nas urnas, a advogada Flávia Moretti (PL) e a professora Leliane Borges (PT).

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation