Cuiabá, 13 de Junho de 2025
DÓLAR: R$ 5,55
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Judiciário Quinta-feira, 01 de Fevereiro de 2024, 17:10 - A | A

01 de Fevereiro de 2024, 17h:10 A- A+

Política e Judiciário / DISPUTA AO ALENCASTRO

Max Russi garante que o PSB vai pleitear a vice-prefeitura de Eduardo Botelho e que depende somente do parlamentar para migrar para o partido

 As declarações do parlamentar fazem referência ao posicionamento de Botelho, que garante que irá deixar o União Brasil, caso não consiga viabilizar a sua candidatura

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) irá pleitear a vaga de vice na chapa que deve ser encabeçada pelo deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil) na disputa pelo comando do Palácio Alencastro em outubro deste ano. A informação é do também deputado estadual Max Russi, presidente da agremiação em Mato Grosso.  

Para ele, a legenda pode somar à chapa e também à futura gestão de Cuiabá. “O PSB vai pleitear a vice-prefeitura. O PSB é um partido forte, organizado, que tem militância e pode dar uma contribuição grande para uma futura gestão de Cuiabá, uma gestão de resultados”, disse na terça-feira (30). que as portas do partido estão abertas para o presidente do Legislativo estadual, Eduardo Botelho (UB), para que dê continuidade ao seu projetoto eleitoral de disputar a Prefeitura de Cuiabá, por meio da sigla.

“As portas do PSB não estão fechadas, isto acontece lá na convenção. Então se o Botelho quiser vir para o PSB para ser candidato as portas estão abertas. Mas eu acho que Botelho vai ficar dentro do União Brasil e vai disputar por lá. Se ele filiasse aqui ele seria o candidato”, garantiu o socialista.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL 

 As declarações do parlamentar fazem referência ao posicionamento de Botelho, que garante que irá deixar o União Brasil, caso não consiga viabilizar a sua candidatura.  

Com uma disputa interna no União que se acirra dia a dia, Botelho vê cada vez mais a possibilidade de precisar migrar para outra sigla, já que em seu partido existe um apoio claro do governador Mauro Mendes à Fábio Garcia - deputado federal licenciado e atualmente no comando da Casa Civil. 

Soma-se a isto, o fato de que Mendes ainda é o presidente do diretório estadual do União Brasil. E que haveria um acordo feito há meses com as principais lideranças da legenda, que ele seria o responsável pela escolha do nome do UB, na disputa na capital, pelo comando do Palácio Alencastro.

Agora, Botelho aguarda a promessa do governador Mauro Mendes de definir quem será o nome do União Brasil que disputará a Prefeitura de Cuiabá neste pleito.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation