Cuiabá, 18 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,56
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Sábado, 20 de Janeiro de 2024, 08:29 - A | A

20 de Janeiro de 2024, 08h:29 A- A+

Política e Eleições / STAFF MANTIDO

Mauro Carvalho retorna às atividades empresariais e Fábio Garcia continua à frente da Casa Civil

Previsão era de retorno de Mauro Carvalho, mas ex-secretário irá se dedicar às atividades empresariais

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Nesta sexta-feira (19), durante coletiva de imprensa no Palácio Paiaguas, o governador Mauro Mendes anunciou a permanência do deputado Federal Fábio Garcia como secretário-chefe da Casa Civil. O anúncio ocorreu porque havia uma previsão de retorno do ex-secretário Mauro Carvalho ao cargo neste mês, mas ele decidiu, neste momento, que irá se dedicar à família e ao comando de suas empresas, sendo assim, manteve a permanência do deputado Fábio Garcia como chefe da Casa Civil.

Mauro Carvalho estava no cargo desde 2019 e havia se afastado em julho de 2023 para assumir o lugar do senador Wellington Fagundes, que cumpria licença médica. Desde então, Fábio Garcia assumiu a função de articular a pasta. 

O governador relembrou o desempenho de Mauro Carvalho ao longo dos cinco anos que esteve à frente da secretaria e agradeceu sua dedicação ao serviço público. “Foi um grande orgulho ter o Mauro Carvalho como parceiro nesses cinco anos, nos ajudando nessa trajetória bonita de recuperação do Governo de Mato Grosso, que hoje é um dos estados que mais faz investimentos no país”, afirmou. 

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL 

Mauro Carvalho agradeceu a oportunidade de contribuir para a recuperação do Estado, que hoje é um dos que mais investem no país.

“Saio do Governo, mas o Governo não sai de mim. Continuarei dando minhas contribuições, opinando, criticando e pensando sempre em boas sugestões para o povo de Mato Grosso. Me sinto muito realizado por ajudar a construir esse Governo sério, que trabalha para o cidadão. Trabalhar pelo povo de Mato Grosso foi minha forma de devolver tudo que esse Estado fez por mim nos 45 anos que vivo aqui", disse.

O deputado Fábio Garcia ressaltou o legado deixado por Carvalho e a importância de seu trabalho no desenvolvimento do Estado. “Quero agradecer ao Mauro Carvalho por tudo o que fez e faz. Encontrei um ambiente de harmonia com todos os poderes, fruto de um trabalho que foi liderado pelo Mauro Carvalho junto ao governador. E essa situação foi fundamental para implementarmos tantas políticas públicas positivas para a população. O Mauro Carvalho deixa um grande legado, porque nesses cinco anos foi construído algo que nenhum outro governo conseguiu, com investimentos do tamanho que estamos conseguindo fazer", destacou.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation