ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
O Vereador reeleito para o quarto mandato e líder do governo na Câmara Municipal, Marcrean Santos (MDB), afirmou nesta terça-feira (29) que não será oposição ao prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), e disse que não pretender atrapalhar projetos que serão positivos para a população da capital.
Além disso, o vereador se comprometeu a ouvir Abilio, destacando que, na qualidade de líder do governo, está pronto para atender às demandas e que não irá ser oposição. "Eu nunca fiz oposição a ninguém, eu cheguei aqui nessa casa, Deus permitiu que eu chegasse no quarto mandato, não visando situação e oposição, visando trabalhar para a população de Cuiabá no qual Deus permitiu que me desse o quarto mandato", afirmou Marcrean.
O parlamentar discorda da revogação do empréstimo de R$ 139 milhões solicitado pela atual gestão. “Eu acho que não tem necessidade de revogar, é um recurso que ele veio para beneficiar a cidade, se o dinheiro vem para beneficiar por que revogar o recurso?” afirmou.
O vereador também defendeu seu nome para a presidência da Câmara de Cuiabá, que tem como postulantes o próprio atual presidente Chico 2000 (PL) e o vereador reeleito em primeiro mandato, Ilde Taques (PSB), aliado do deputado estadual Max Russi (PSB).
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
"Eu sou fácil de lidar, se eu ver que quem tem um projeto aqui e tiver o mais número de vereador e precisar somar eu vou somar, mas eu não vou tirar meu nome da candidatura", defendeu Marcrean.
Marcrean ressaltou a importância do diálogo entre o novo prefeito e os vereadores para decidir o que é melhor para a cidade. “Eu acho que agora o que vale é o bom diálogo, se o prefeito eleito acha que o empréstimo que é que foi encaminhada pelo prefeito Emanuel Pinheiro para concluir as obras não há necessidade cabe o bom diálogo com todos os vereadores. Eu não vejo nenhuma dificuldade para encaminhar o que foi o melhor para Cuiabá para os próximos 4 anos”, afirmou.
A Câmara recebeu nesta terça-feira a visita de Abilio Brunini, que pede aos vereadores a revogação do Projeto de Lei que autorizou empréstimo de R$ 139 milhões para a conclusão de diversas obras na Capital, entre elas o Contorno Leste. Segundo Marcrean Santos, o pedido do novo prefeito de Cuiabá deve ser atendido.