ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
Após ser liberada pelo vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) para não seguir o candidato apoiado por seu partido, a primeira-dama Márcia Pinheiro (PV) anunciou que estará ao lado do empresário Domingos Kennedy (MDB) nas eleições para a Prefeitura de Cuiabá.
A informação foi confirmada pelo próprio chefe do Executivo Municipal na manhã desta terça-feira (23). “Antes de Marcia tomar a decisão de apoiar o kennedy nós falamos com o Stopa, porque ela é do PV. Nós temos compromisso com Stopa e o Stopa liberou, e eu tenho certeza que ali na frente ele vem também”, disse o emedebista.
Roberto Stopa, maior liderança do PV em Cuiabá, afirma que a agremiação não tinha como negar o pedido, tendo em vista, que Marcia se sacrificou em 2022 colocando o seu nome para a disputa ao Governo do Estado, representando o grupo.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
“Como que eu vou pedir para Marcia Pinheiro apoiar a Federação sendo casada com o prefeito e colocou o nome para o governo. Então, a gente deve isso a primeira-dama”, finalizou o atual vice-prefeito.
Em entrevista ao jornal A Gazeta, Márcia falou pela primeira vez sobre seu posicionamento em outubro. "O apoio vem em um momento importante, pois creio que o Domingos seja o gestor mais adequado para Cuiabá".
Ela contou também que recebeu a liberação de Stopa para se colocar ao lado do empresário. Isso porque, o PV faz parte da Federação Brasil da Esperança junto com o PT e o PV.
E como a Federação lançou o nome de Lúdio Cabral (PT) como pré-candidato, apenas com a autorização da liderança da sigla ela poderia seguir um rumo diferente. "Não serei punida, pois, assim como em outras ocasiões, o representante do partido me deu liberdade de escolha".
"Fui líder da oposição e seu como serão essas eleições. Hoje minha análise pessoal é que o MDB tem o pré-candidato mais capacitado", argumentou.
A última passagem de Márcia pela política foi em 2022 quando concorreu ao Governo do Estado na oposição a Mauro Mendes (União). Na época ela foi a segunda mais votada, com 267,1 mil votos, o que representou 14,4% do total. No entanto, acabou derrotada pelo atual governador, que recebeu 1,1 milhão de votos.
O nome de Kennedy será oficializado como candidato a prefeito de Cuiabá durante convenção partidária do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) que será realizada neste sábado (27), a partir das 8 horas na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).