Cuiabá, 06 de Julho de 2025
DÓLAR: R$ 5,42
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Judiciário Sexta-feira, 28 de Junho de 2024, 13:40 - A | A

28 de Junho de 2024, 13h:40 A- A+

Política e Judiciário / NO CONSELHÃO

Lula sugere que tensão no país ocorre por conta das desigualdades e defende "repartir o pão produzido"

O presidente, por duas vezes, havia provocado a plateia com exemplos que demonstram que distribuição de renda não é um ideal exclusivamente socialista ou comunista

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

Ao encerrar a 3ª Reunião Plenária do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS, ou Conselhão), nesta quinta (27), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu o modo como seu governo conduz a política econômica e destacou que a maior e mais importante questão brasileira continua sendo a desigualdade social.

Ao tratar de polêmicas surgidas nos últimos dias em torno de temas econômicos, como a alta do dólar ou controle de gastos governamentais, Lula afirmou que a real tensão se dá entre o excesso de posses de uma minoria e a precariedade de recursos de que dispõem as maiorias.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL 

"É possível distensionar a ganância por acúmulo de riquezas de alguns e tentar repartir um pouco do pão produzido neste País", afirmou Lula.

O presidente, por duas vezes, havia provocado a plateia com exemplos que demonstram que distribuição de renda não é um ideal exclusivamente socialista ou comunista. Entre os mais de 200 integrante do Conselhão estão empresários e representantes do setor financeiro.

 

 



Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation