ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
O médico e pré-candidato a prefeito de Cuiabá Lúdio Cabral (PT) reúne a população, médicos, profissionais de enfermagem e de outras áreas da saúde, técnicos, pesquisadores, trabalhadores, militantes e partidos aliados para debater propostas sobre Saúde e Qualidade de Vida, nesta segunda-feira (29), a partir das 18h30, no Sindicatos dos Bancários. A plenária é realizada pelo Movimento Mais Ação Pra Mudar Cuiabá e faz parte da construção do plano de governo participativo de Lúdio para prefeito de Cuiabá.
“A saúde pública é o maior problema de Cuiabá hoje, e precisamos mudar essa realidade. Para melhorar o atendimento à população, vamos precisar mobilizar os profissionais de saúde para fazer um grande mutirão nas primeiras semanas de governo, em janeiro de 2025, e atender a demanda existente na rede de atenção básica. É urgente atender as pessoas que têm doenças crônicas como pressão alta e diabetes e hoje estão sem acompanhamento, sem médico, sem medicamento, sem exame. Esse atendimento evita que essas doenças se agravem e causem derrames, infartos e insuficiência renal, reduzindo assim a sobrecarga sobre a média e alta complexidade”, explicou Lúdio.
O pré-candidato a prefeito de Cuiabá Lúdio Cabral é médico sanitarista, especialista em saúde coletiva e no tratamento de doenças nas populações. Servidor público, Lúdio sempre atuou no Sistema Único de Saúde (SUS) em Cuiabá e na Baixada Cuiabana, na rede de atenção básica, nas comunidades e postos de saúde, em diversos bairros da capital e municípios da região.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
As plenárias dão continuidade à construção do plano de governo participativo de Lúdio para Cuiabá realizada pelos grupos temáticos. A primeira plenária reuniu propostas para Planejamento Urbano e Emergência Climática, na segunda-feira (22), e o segundo debate tratou das Políticas Sociais Estruturantes, entre elas, assistência social, segurança pública, educação e geração de emprego e renda, na quinta-feira (25). Fazem parte do Movimento Mais Ação Pra Mudar Cuiabá os partidos da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PC do B), da Federação PSOL/REDE e do PSD.