Cuiabá, 21 de Junho de 2025
DÓLAR: R$ 5,52
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Judiciário Segunda-feira, 11 de Março de 2024, 08:05 - A | A

11 de Março de 2024, 08h:05 A- A+

Política e Judiciário / SEM LIBERAÇÃO

Lilo Pinheiro anuncia saída do PDT em busca de apoiar candidatura de Botelho à Prefeitura de Cuiabá

O parlamentar buscará um partido que esteja no arco de alianças de Botelho, como o Partido Renovação Democrática (PRD) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB)

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O vereador e presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Lilo Pinheiro comunicou durante sessão ordinária desta última quinta-feira (07), a sua saída da agremiação. O parlamentar também preside a sigla a nível estadual em Mato Grosso.

Segundo o parlamentar, a retirada do seu nome do quadro de filiados do PDT seria para honrar o compromisso de apoiar a candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (UB), na disputa pela Prefeitura de Cuiabá.

Ao lembrar sobre a possibilidade do PDT de apoiar o candidato da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) nas eleições municipais da capital. 

“Quero fazer os meus agradecimentos ao PDT do qual eu tive a honra de ser presidente desde março de 2022 até a presente data. E como sempre ajo de uma forma bem transparente nas minhas atitudes e ações, estive em Brasília com o presidente nacional do partido, e já comuniquei a todo meu grupo político que aproveitando a janela partidária e em virtude de honrar a minha palavra de apoiar a pré-candidatura do deputado Eduardo Botelho, anuncio que deixo o PDT”.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

Durante o anúncio, Lilo enfatizou que está deixando o partido com cerca de 40 comissões provisórias prontas para concorrer nas eleições.

“Deixo o PDT com 40 comissões provisórias aptas a disputar a eleição. Então, meu muito obrigado aos petistas e pela porta da frente eu entrei e pela porta da frente deixe o quadro de filiado do partido”, finalizou.

No entanto, por orientação nacional, o PDT deve apoiar o candidato da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) nas eleições municipais de Cuiabá. 

Na última semana, o vereador esteve em uma reunião com o presidente nacional do PDT, o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, em Brasília. O objetivo era conseguir a liberação para apoiar Botelho. Mas Lupi apontou que a sigla estará alinhada com as candidaturas da federação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas capitais brasileiras.

 Lilo disse que irá buscar um partido que esteja no arco de alianças de Botelho, como o Partido Renovação Democrática (PRD) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB).

"Todos os partidos que estão no arco de aliança do deputado Eduardo Botelho serão analisados. Recebi já alguns convites, mas eu espero comunicar todos vocês, de forma oficial, quando tiver com a decisão tomada. Por enquanto, vou guardar segredo", disse.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation