Cuiabá, 16 de Setembro de 2024
DÓLAR: R$ 5,51
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Sexta-feira, 21 de Junho de 2024, 08:06 - A | A

21 de Junho de 2024, 08h:06 A- A+

Política e Eleições / PROPAGANDA NEGATIVA

Justiça Eleitoral barra servidor da ALMT de divulgar vídeo que ofende a "honra" do pré-candidato a prefeito Abilio

Vídeo anônimo foi divulgado em grupo de WhatsApp para denegrir pré-candidato do PL

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O juiz da 1ª Zona Eleitoral de Cuiabá, Jamilson Haddad, concedeu nesta quinta-feira (20) liminar determinando que o servidor da Assembleia Legislativa, Cremario de Souza Benevides, se abstenha de divulgar notícias falsas e caluniosas contra o deputado federal e pré-candidato a prefeito de Cuiabá pelo PL, sob pena de pagamento de multa diária de R$ 1 mil.

Conforme informações do Portal Transparência, Cremario Benevides está lotado na presidência da Assembleia Legislativa, ou seja, é servidor subordinado ao deputado estadual Eduardo Botelho, atual pré-candidato a prefeito de Cuiabá pelo União Brasil.

O PL ingressou com ação na Justiça Eleitoral após comprovar que o servidor público, em pleno horário de expediente, encaminhou um vídeo de produção anônima ao grupo de WhatsApp "Política e Notícias MT" com informações falsas a respeito de Abilio. Diante disso, o magistrado entendeu que se trata de propaganda antecipada eleitoral negativa. Ressaltando, ainda, que o material representa propaganda extemporânea.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL 

"O vídeo em questão apresenta um conteúdo anônimo e, em tese, descontextualizado, produzido mediante artifícios de montagem e trucagem. Essas técnicas são empregadas para criar uma percepção negativa sobre o Deputado Abilio Brunini, afetando sua honra e imagem perante os eleitores", diz trecho da decisão.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation