ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
O juiz Moacir Tortato, da 1ª Zona Eleitoral, determinou que Abilio Brunini (PL) apague publicação no Instagram em que questiona se Lúdio Cabral (PT) é “crente”. A postagem se refere a um trecho do debate realizado na TV Vila Real . A Decisão é desta quarta-feira (23).
Segundo os autos do processo, Abilio publicou em seu instagram declarações que atacam a honra do candidato Lúdio, utilizando suas convicções religiosas e e sua filiação partidária de forma descontextualizada e difamatória.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
As declarações de Abilio teriam como o bjetivo desqualificar seu adversário, segundo que permanecer no Partido dos Trabalhadores, Lúdio estaria em contradição com suas convicções religiosas e morais, insinuando falsamente que apoia pautas como a discriminação das drogas, ideologia de gênero nas escolas.
Em sua decisão, o magistrado argumentou que as acusações feitas por Abilio na peça “tentam incutir na mente do eleitor que o candidato Lúdio Cabral seria adepto e a favor de pautas tais como: a ideologia de gênero nas escolas, a descriminalização das drogas e o direito ao aborto, as quais, todavia, o mesmo já externou posicionamento contrário”.
O juiz eleitoral determinou a remoção do conteúdo sob pena de aplicação de multa no valor de R$ 10 mil.