Cuiabá, 06 de Outubro de 2024
DÓLAR: R$ 5,46
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Segunda-feira, 29 de Julho de 2024, 16:40 - A | A

29 de Julho de 2024, 16h:40 A- A+

Política e Eleições / PELO PSD

Jornalista e filha do ministro Carlos Fávaro será vice de Lúdio Cabral na disputa pela prefeitura de Cuiabá

Contudo, uma parte da ala partidária, defende que a oficialização seja feita somente nas convenções dos partidos Pró-Lúdio em 02 de agosto

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

A jornalista Rafaela Fávaro (PSD), filha do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), será a vice na chapa do deputado estadual Lúdio Cabral (PT) à Prefeitura de Cuiabá. Vale lembrar que o petista está na Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB).

Conforme circula nos bastidores, o anúncio oficial do nome de Rafaela deve ocorrer durante entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (29). Contudo, uma parte da ala partidária, defende que a oficialização seja feita somente nas convenções dos partidos Pró-Lúdio em 02 de agosto.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

A definição por Rafaela Fávaro como vice, deverá potencializar a candidatura da Federação, já que o ministro Fávaro deverá entrar de cabeça na campanha, assim como o Palácio do Planalto, já que terá um ministro coordenando uma campanha de capital.  

 A escolha não causa muita surpresa, uma vez que a indicação do vice por parte do Partido Social Democrático (PSD) já era questão superada dentro da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB).

Rafaela Fávaro preside o PSD Mulher de Mato Grosso. Até o mês passado, atuava como assessora de imprensa do deputado estadual Paulo Araújo (PP), mas pediu exoneração por incompatibilidade, já que o parlamentar apoia o presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (UB) para prefeito da Capital.

Recentemente Lúdio Cabral elogiou a atuação política de Rafaela.

“Ela é articulada, se expressa bem e é jovem e dinâmica. Seria um ótimo nome para o nosso projeto e para ajudar Cuiabá, disse o petista.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation