ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (União Brasil) e pré-candidato a Prefeitura de Cuiaba, ficou muito satisfeito com o resultado da Pesquisa realizada pela PercentBrasil em 2024, que o coloca na liderança, mas com crescimento de adversários, como é o caso do chefe da Casa Civil Fabio Garcia.
Para Botelho, a pesquisa da PercentBrasil é verdadeira e mostra que é possível sim continuar lutando e vencer as eleições deste pleito. "Importante é que continuo líder em todas as pesquisas e acho que vai ser assim até o final, no resultado final das eleições", declarou.
No ano passado as pesquisas da PercentBrasil demonstrarem que Botelho se consolidou como ‘favorito’ na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, o segundo colocado na disputa, deputado federal Abílio Brunini (PL), passou a tentar colar a imagem do presidente da ALMT ao atual prefeito Emanuel Pinheiro.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Cenário 1
No primeiro cenário analisado pelo Instituto Percent, Eduardo Botelho tem 23,7% e vem seguido de Abílio Brunini com 20%; Lúdio Cabral com 14%; Fábio Garcia com 10,8%. O vice-prefeito José Roberto Stopa tem 4,5% e Marcos Ritella é o último com 2%.
Cenário 2
Neste contexto de estimulada, o vice-prefeito de Cuiabá, José Stopa (PV) é deixado de fora da disputa – o que levaria o apoio do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) para algum outro candidato.
Neste cenário, Botelho fica com 25,2% das intenções de voto na primeira colocação; o 2º é Abílio com os mesmos 20% do primeiro cenário; Lúdio Cabral surge em 3º com 15% e Fábio Garcia ocupa a mesma 4ª colocação, porém agora com 12% das intenções de voto. Marcos Ritella puxa a lanterna com 2,3% das intenções de voto.
METODOLOGIA
A coleta foi realizada entre os dias 01 a 04 de fevereiro de 2024. Foram ouvidas 1.200 pessoas de forma presencial na zona rural e urbana de Cuiabá. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2,83% para mais ou para menos. O registro da pesquisa está sob nº 06359/2024 MT – Tribunal Superior Eleitoral (TSE).